Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber se meu imóvel possui isenção?

Comprei uma propriedade 1995 ainda não registrei por falta de dinheiro para pagar itbi. Estou com 75 anos e antiga proprietária teria mais de 100 anos e faleceu 16 anos atrás. Paguei os impostos até 2016, mas como imposto subiram 1.000, 00 para 4.500, 00, fiquei sem condições de pagar. Tentei várias vezes isenção deste imposto, mas sempre recebi não da prefeitura municipal. Minha pergunta é a prefeitura pode executar ex-proprietária falecida ou meu nome pelo fato copia da escritura já está junto ao iptu.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como saber se meu imóvel possui isenção?

Comprei uma propriedade 1995 ainda não registrei por falta de dinheiro para pagar itbi. Estou com 75 anos e antiga proprietária teria mais de 100 anos e faleceu 16 anos atrás. Paguei os impostos até 2016,mas como imposto subiram 1.000,00 para 4.500,00,fiquei sem condições de pagar. Tentei várias vezes isenção deste imposto, mas sempre recebi não da prefeitura municipal. Minha pergunta é a prefeitura pode executar ex-proprietária falecida ou meu nome pelo fato copia da escritura já está junto ao iptu.

Respostas (9)

há 4 anos

Na verdade você só tem a posse. Na matricula consta consta nome da proprietária a prefeitura vai executar judicialmente o nome que consta na matricula. Precisa verificar se os herdeiros abrirão inventário referente imóvel. Procura uma assessoria jurídica Direito Imobiliário para orientar. Velho ditado quem registra no cartório de imóvel e o dono propriedade.

há 4 anos

Eu sugiro que peça uma busca pelo numero do iptu junto á prefeitura de seu municipio, para verificar se esse imóvel não está em dívida ativa,pois atualmente, tudo está muito mais rápido,e constitua um advogado, recomendado, para resolver essa questão.

Compartilhe esta Pergunta