Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Taxas envolvidas no desmembramento.

Estou interessado no serviço de desmembramento de terreno, no entanto tenho duvidas? Preciso pagar uma engenheira civil para fazer o novo projeto? E depois disso existe outros impostos junto ao cartório, como por exemplo o ITBI, já que o terreno passará de um para 2 proprietários? Devo me preocupar com algum outro imposto?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Taxas envolvidas no desmembramento.

Estou interessado no serviço de desmembramento de terreno, no entanto tenho duvidas? Preciso pagar uma engenheira civil para fazer o novo projeto? E depois disso existe outros impostos junto ao cartório, como por exemplo o ITBI, já que o terreno passará de um para 2 proprietários? Devo me preocupar com algum outro imposto?

Respostas (8)

há 2 anos

Ao promover o desmembramento de um terreno você vai ter as taxas cobradas pela Prefeitura e os honorários do serviço de engenharia (novo) projeto e as custas para averbar o desmembramento na Matricula do imóvel. Não há o que se falar em ITBI, nesse momento pois você permanece dono dos 2 lotes. O ITBI é um tributo cobrado na transmissão de um imóvel para outra pessoa, por venda ou doação.

Compartilhe esta Pergunta