Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Apartamento financiado declara no imposto de renda?

minha prima trabalha em um plantão imobiliário e atendeu um cliente que já havia recebido atendimento por outro corretor , o cliente deu andamento para sua compra porem o corretor falou que agora ela não pode mais devido o prazo de atendimento.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Apartamento financiado declara no imposto de renda?

Minha prima trabalha em um plantão imobiliário e atendeu um cliente que já havia recebido atendimento por outro corretor , o cliente deu andamento para sua compra porem o corretor falou que agora ela não pode mais devido o prazo de atendimento.

Respostas (8)

há 3 anos

Depende desse prazo. Mas se sua prima atender e está dando andamento na venda e o cliente não falou do outro corretor, esse corretor fez um trabalho ruim. Como não sei como realmente aconteceu e quais as regras do plantão, o ideal é que sua prima converse com o gerente dela e esse saberá definir se a venda é dela ou se terá que fazer Fifti com o outro corretor. Boa Sorte!

há 3 anos

Você precisa tomar cuidado na hora de fazer a declaração e preencher o valor do bem especialmente se a compra foi feita por meio de financiamento o valor a declarar não é o valor total do imóvel mas apenas uma estante que você efetivamente pagou no ano passado o financiamento deve constar apenas a ficha de bens e direitos.

há 3 anos

Tem que ser conversado com a gerencia , porque o que mais vale é quem detém a documentação do cliente num prazo curto. E o apartamento financiando declara sim no Imposto de renda colocando as parcelas pagar e a amortização correspondente.

Compartilhe esta Pergunta