portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Sim, sem problemas, o imóvel é seu ou do proprietário, independente do estado que esteja é possível alugar.

há 2 anos

59

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda

imóvel guide usuário

Lillian

Perguntador

há 2 anos

pode alugar casa financiada?

Financiei um imóvel pela caixa casa verde e amarela mas não me adaptei ao local e estou tendo problemas. Queria saber se a algo que eu posso fazer? Pesquisei sobre e vi que casas financiadas pelo programa e de faixa 1 não pode ser vendidas e nem alugadas. Isso significa que jamais vou poder sair do imóvel até quítalo?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 501

há 2 anos

Sim, sem problemas, o imóvel é seu ou do proprietário, independente do estado que esteja é possível alugar.

Corretor de imóveis sem foto

Marcos Andrade Bonilho

Corretor de imóveis

Respostas: 6

há 2 anos

Alugar imovel adquirido pelo sistema casa verde e amarela,é proibido,devido as regras da caixa economica,que da subsidios para o comprador,e entre as exigencias,,uma dela é a proibição,e a venda pode ser feita apos algum tempo,e a o comprador nao tem direito aos beneficios do primeiro comprador,.

Corretor de imóveis

Andre Fernandez Negócios Imobiliários

Corretor de imóveis

Respostas: 40

há 2 anos

Sim, pode alugar desde que tenha o contrato de aluguel com assinaturas reconhecido em cartório.

Corretor de imóveis

Paulo Ricardo

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.181

há 2 anos

Você deve devolver o valor pago de subsído concedido pelo programa. Caso contrário você terá que aguardar 5 anos para poder vender o imóvel.

Corretor de imóveis

Alexandre Oliveira Fonseca

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 969

há 2 anos

Sim pode sem problemas. Porém casas financiadas pelo programa minha casa minha vida são para uso do mutuário devido ao subsidio podendo ser considerado má fé alugar logo após financiar nestes casos.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

Mais ou menos isso. Veja com o gestor do programa se não é possível a locação para que, com essa locação, você pague aluguel em outra localidade.

Faça uma nova pergunta: