Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fui notificado a sair do imóvel 30 dias antes do termino, está certo?

Fui notificado a sair do imóvel um mês antes do termino de contrato, e me deram o prazo de 30 dias após essa notificação. Isso seria uma quebra de contrato? Queria saber quando eu devo sair.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Fui notificado a sair do imóvel 30 dias antes do termino, está certo?

Fui notificado a sair do imóvel um mês antes do termino de contrato, e me deram o prazo de 30 dias após essa notificação. Isso seria uma quebra de contrato? Queria saber quando eu devo sair.

Respostas (11)

há 4 anos

Não é quebra de contrato. Estão te avisando o que você já sabe: o contrato vai vencer; e informando para não te pegar de surpresa: esse contrato não será renovado. Ninguém está te pedindo para sair um dia antes que seja do término do contrato. Você deve sair quando o contrato terminar.

há 4 anos

Está correto. Se teu contrato termina, por exemplo 01 de agosto o locador pode te notificar 30 dias antes de que não irá renovar o contrato solicitando a desocupação em 30 dias. Se precisas mais prazo deves acordar com ele. Se o contrato escrito tem prazo menor que 30 meses você tem direito a continuar a locação se cumpre todas as regras do contrato e não está inadimplente. Nesse caso deves notificar o locador de que não deseja desocupar o imóvel fazendo uso do direito previsto no artigo 47 da lei 8.245/91 que te permite continuar por prazo indeterminado. Ele não poderá contestar e deverá suportar a locação. Se o prazo era de 30 meses a retomada é permitida e tens que acatar.

há 2 anos

Isso é o correto, o proprietário ou inquilino, devem avisar com até 30 dias de antecedência que não irão irão seguir com o contrato e o mesmo não será renovado, no caso, irá possuir 30 dias para encontrar outro imóvel e deixar o que está vencendo. No caso o locador que é o proprietário informou que não existe o menor interesse em seguir e não há quebra de contrato, já que, são os 30 dias finais de seu contrato.

Compartilhe esta Pergunta