🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

11

O usufrutuário tem o direito de usar e colher os frutos e portanto se fores o usufrutuário pode. Se não for precisa da autorização escrita deste.

há 1 ano

109
imóvel guide usuário

há 1 ano

Posso alugar imóvel em usufruto?

Respostas (11)

há 1 ano

O usufrutuário tem o direito de usar e colher os frutos e portanto se fores o usufrutuário pode. Se não for precisa da autorização escrita deste.

há 1 ano

É permitido ao usufrutuário alugar o imóvel, independentemente da anuência do proprietário, não é incomum que, ao término do usufruto, a sua posse esteja com o locatário.

há 1 ano

O usufruto nada mais é do que uma doação de um bem, e o beneficiado passa a ter todos os direitos sobre esse imóvel após uma determinada data. A pessoa que receber a doação é denominada “nu-proprietário”. O beneficiado não pode vender nem alugar, ele só terá direito sobre o imóvel após a morte do doador.

há 1 ano

Com o término do usufruto, o proprietário (chamado de nu-proprietário) tem o direito de retomar o bem... Porém, como é permitido ao usufrutuário alugar o imóvel, independentemente da anuência do proprietário, não é incomum que, ao término do usufruto, a sua posse esteja com o locatário.

há 1 ano

Caso você seja o(a) usufrutuário(a) sim.

há 1 ano

Quem recebe a doação é o dono parcial e não pode vender ou alugar sem o consentimento do usufrutuário. E é este quem tem o direito de receber o dinheiro do aluguel. A doação com usufruto é feita justamente para garantir renda ou moradia a alguém.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Imóvel hipotecado pode ser transferido?

Hudson há 2 anos 9
imóvel guide usuário

Quais as garantias para alugar um imóvel?

Mariana P. Z. há 1 ano 12
imóvel guide usuário

O que é preciso para transferir um imóvel para outra pessoa?

Osiris há 2 anos 12
imóvel guide usuário

Cadastro no Imóvel Guide.

Nicolas Apostolakis há 1 ano 8
imóvel guide usuário

A Caixa financia 100% do imóvel?

Floriano Martinho há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Qual valor para transferir um imóvel?

Sandro Silva há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Prazo para entrega das chaves imovel novo?

Cardoso há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Como faço para transferir um imóvel para outro nome?

Aline há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Refinanciar meu imóvel

Kellen Almeida há 2 anos 11
imóvel guide usuário

Como saber se tenho imóvel em meu nome pela internet?

Lázaro Lima há 1 ano 10