há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Esta correto cobrar calção para reparo do imóvel?
olá , recentemente eu saí de um imóvel e a dona está ficou com dois calção alegando que é para reparo da casa ( 2x 650 ) sendo que a casa precisa apenas da pintura ( dois quartos sala cozinha e banheiro ) além disso vou precisar dar mais dinheiro para completar o valor , queria saber se além do calção eu tenho que dar mais algum valor para reparo ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Esta correto cobrar calção para reparo do imóvel?
Olá , recentemente eu saí de um imóvel e a dona está ficou com dois calção alegando que é para reparo da casa ( 2x 650 ) sendo que a casa precisa apenas da pintura ( dois quartos sala cozinha e banheiro ) além disso vou precisar dar mais dinheiro para completar o valor , queria saber se além do calção eu tenho que dar mais algum valor para reparo ?
Respostas (7)
A responsabilidade do inquilino é por entregar o imóvel na mesma condição que o recebeu, assim, é essencial comparar o laudo de vistoria da entrada com o d saída, para apurar o estado do imóvel, para depois valorizar os gastos com eventuais reparos e pintura.
há 2 anos
Você tem a responsabilidade de devolver o imóvel no mínimo tal como pegou, se você pintar o imóvel e entregar sem manchas ou falhas de pintura, ela será obrigada a devolver o caução, exceto que ela comprove que ouve outros danos por sua parte.
há 2 anos
Depende de cada caso, se o Caução, não foi suficiente para custear os reparos sim, porém é necessário que o proprietário apresente um orçamento dos gastos.
há 2 anos
O caução só pode ficar retido com o proprietário, mediante vistoria de saída, se for comprovado que vc causou dano no imóvel, que na vistoria de entrada estava constatando em ordem. Por motivo de pintura, somente se ela entregou pintado, e no contrato constava que vc teria que entregar igual. O certo é ela te devolver com correção monetária.
há 2 anos
O imóvel deverá ser entregue nas mesmas condições do início da locação e o caução é a garantia disso.
há 2 anos
O locatário deve bancar os reparos. E após os reparos efetuados o valor da caução será devolvido ao locatário com a correção da poupança. Nada na lei obriga que o locatário proceda aos reparos com o prestador indicado pelo locador.
há 2 anos
O caução também serve para reparar danos ao imóvel.
Compartilhe esta Pergunta