há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
É possível ter direito a um imóvel mesmo não sendo parente do proprietário?
Eu tenho um senhor de idade que cuido de mim quando criança e até hoje temos uma ligação somos amigos e tal ele tem filhos mais já deu casa pra todos ele quer colocar essa casa aonde ele vive em meu nome isso e possível os filhos dele pode entra no meio disso ????
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
É possível ter direito a um imóvel mesmo não sendo parente do proprietário?
Eu tenho um senhor de idade que cuido de mim quando criança e até hoje temos uma ligação somos amigos e tal ele tem filhos mais já deu casa pra todos ele quer colocar essa casa aonde ele vive em meu nome isso e possível os filhos dele pode entra no meio disso ????
Respostas (7)
Se ele fizer isso em vida não poderão fazer nada. Para não ter problemas tenha comprovação de vinculo com seu amigo, tenha os documentos da doação com firma reconhecida em cartório.
há 3 anos
O proprietário apenas poderá dispor de 50% do patrimônio dele a favor de terceiros; os outros 50% serão dos herdeiros necessários.
há 3 anos
Sim é possível, ele tem todo o direito de fazer o que quiser com os bens desde que seja lúcido para tal, mas uma das formas é fazer uma doação em vida.
há 3 anos
SO SE ELE DEIXA NO TESTAMENTO.
há 3 anos
Pode.
há 3 anos
Este caso trata-se de doação. E o proprietário pode fazer a qualquer momento e para quem quiser.
há 2 anos
Sim é possível desde que tenha a transferência via escritura publica feita em cartório.
Compartilhe esta Pergunta