há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como consultar imóveis em nome de uma pessoa?
Minha máe faleceu. Ela tinha um imóvel em Porto Alegre. Quero saber se ainda tem? Judite Fraga Motta.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como consultar imóveis em nome de uma pessoa?
Minha máe faleceu. Ela tinha um imóvel em Porto Alegre. Quero saber se ainda tem? Judite Fraga Motta.
Respostas (10)
Solicitar uma Busca de bens no Cartório de registro de Imóveis na região de interesse.
há 3 anos
Precisa ser feita uma consulta por nome e cpf no registro de imóveis de Porto Alegre.
há 3 anos
Opção mais acessível é comparecer no cartório de registro de imóveis do seu município, basta dizer que deseja fazer uma busca para saber se determinada pessoa tem bens imóveis no nome.
há 3 anos
Vá ao Cartório.
há 3 anos
Você tem que pedir uma busca de certidão de propriedade imobiliária em nome e CPF de sua mãe. Se houver imóvel em nome dela vão aparecer na certidão e você poderá buscar a matrícula imobiliária. Aqui em Porto Alegre já tem sistema online.
há 3 anos
Verificando no Cartório de Registro de imóveis da sua cidade.
há 3 anos
Tire uma certidão de bens de imóveis no distribuidor na cidade que deseja saber do imóvel.
há 3 anos
Basta procurar o cartório de registro de imóveis do seu município e solicitar uma ´´certidão negativa de bens´´ caso tem algo em seu nome, o documento trará a descrição do imóvel e o número do registro no cartório de imóveis da região se a certidão forma negativa e significa que nada consta em seu nome.
há 3 anos
Necessário você fazer uma busca no cartório de registro de imóveis na cidade aonde ela tinha o imóvel.
há 2 anos
Você pode fazer uma pesquisa nos Cartórios de Registro de Imóveis de Porto Alegre, baseado no CPF da sua falecida mãe. Havendo imóveis vinculados ao CPF, a pesquisa retorna com o numero da matricula e você pede uma Certidão de inteiro da matricula. A cidade tem 6 cartórios de registro, uma opção é você ligar para um dos cartórios e procurar saber qual cartório é responsável pelos registro da região onde se localiza o imóvel da sua família.
Compartilhe esta Pergunta