Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imóvel hipotecado pela construtora

Estou interessada em comprar um imóvel que está hipotecado pela construtora. Qual seria a forma mais segura para realizar a compra? O banco só aprovaria meu financiamento se a construtora desse baixa na hipoteca antes? Meu receio é dar a entrada e o ban

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Imóvel hipotecado pela construtora.

Estou interessada em comprar um imóvel que está hipotecado pela construtora. Qual seria a forma mais segura para realizar a compra? O banco só aprovaria meu financiamento se a construtora desse baixa na hipoteca antes? Meu receio é dar a entrada e o ban.

Respostas (9)

há 5 anos

Para solicitar a baixa de hipoteca, o interessado deve se dirigir ao cartório de registro de imóveis munido de uma série de documentos acompanhados do requerimento e procuração, ambos assinados e com firma reconhecida em cartório.

há 5 anos

É possível comprar um imóvel em hipoteca? A resposta rápida é: sim e não. . . . Se o banco pedir o imóvel para cobrir uma dívida, você ainda deve ser o dono da propriedade. Porém, é possível falar diretamente com o banco que ofereceu o empréstimo e realizar um acordo.

há 5 anos

Para poder financiar um imóvel ele terá que estar livre de ônus e encargos. Logo, torna´se necessário que a Construtora dê o documento de Quitação que deverá ser usado para fazer o averbamento de baixa de hipoteca e só após esse trâmite estarão reunidas as condições para o financiamento.

Compartilhe esta Pergunta