Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso fazer a troca de fechadura do portão compartilhada?

Estou com sérios problemas com meu inquilino. Desde o princípio foi informado que a entrada é compartilhada, pois a casa da minha irmã é no mesmo quintal. Eu e minha irmã estamos fazendo o muro para está desmembrando a inquilina trocou a fechadura do portão sem minha permissão, minha irmã que entrar na casa dela para está terminando obra e não pode. O que fazer ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso fazer a troca de fechadura do portão compartilhada?

Estou com sérios problemas com meu inquilino. Desde o princípio foi informado que a entrada é compartilhada, pois a casa da minha irmã é no mesmo quintal. Eu e minha irmã estamos fazendo o muro para está desmembrando a inquilina trocou a fechadura do portão sem minha permissão, minha irmã que entrar na casa dela para está terminando obra e não pode. O que fazer ?

Respostas (8)

há 3 anos

Um inquilino não pode fazer nenhuma alteração no imóvel e nem tampouco trocar uma fechadura numa entrada compartilhada. Você deve fazer uma advertencia escrita e se houver reincidência. Solicitar que a inquilina deixe o local. Caso a inquilina não saia da casa, abrir um BO. Por perturbação e procurar a justiça. (dependendo do caso, pode ser um juizado de pequenas causas).

Compartilhe esta Pergunta