Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como devo proceder?

Por favor me tirem uma dúvida comprei um apartamento que possui duas inscrições de iptu. Na prefeitura existe dois lançamentos de áreas sendo que o apartamento é um só. No registro em cartório consta na escritura pública a área total de um só apartamento. Não existe o apartamento como dividido e sim como um. O síndico cobra dois valores para o condomínio. Como devo proceder?Posso pedir cancelamento e pagar apenas um valor?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como devo proceder?

Por favor me tirem uma dúvida comprei um apartamento que possui duas inscrições de iptu. Na prefeitura existe dois lançamentos de áreas sendo que o apartamento é um só. No registro em cartório consta na escritura pública a área total de um só apartamento. Não existe o apartamento como dividido e sim como um. O síndico cobra dois valores para o condomínio. Como devo proceder?Posso pedir cancelamento e pagar apenas um valor?

Respostas (8)

há 4 anos

O primeiro passo um topografo fazer o projeto e encaminhar a prefeitura (Na minha cidade é secretária de obras). E a vai até o local fiscais (da prefeitura) para fazer a correção e enviar para o cartório. ( Fiz isso pedindo correção de area. Levei 01 ano para fazer issso.

há 3 anos

É bem difícil isso acontecer, mas talvez sejam duas matrículas, uma do apto e outra do box (vaga ou garagem). Se for assim, está correto, são dois IPTUs separados mesmo. Mas se houver dois IPTUs da mesma matrícula, você precisará levar até a Prefeitura e solicitar que seja regularizado, além de questionar e solicitar reembolso de valores cobrados duas vezes, indevidamente, por um mesmo imóvel.

Compartilhe esta Pergunta