portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Não, se vc desistiu depois de assinar o contrato, deve constar lá multa por desistência antes do primeiro ano tanto para locador quanto para locatário. Então provavelmente vc vai perder sim sua caução. Agora eu trataria de negociar com o proprietário ao menos uma redução dessa multa, mas sempre partindo do pressuposto que pela lei do inquilinato vc estaria sim obrigada a pagar.

há 2 anos

32

Eva Garcia

imóvel guide usuário

Vera Lúcia

Perguntador

há 2 anos

Preciso cumprir o contrato?

Então pq eu desisti de mudar para o imóvel, sendo que já tinha assinado o contrato, ñ tenho direito ao ressarcimento do calção? Sou obrigada por lei a cumprir esse contrato, a saber, como moradia??

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Eva Garcia

Corretor de imóveis

Respostas: 59

há 2 anos

Não, se vc desistiu depois de assinar o contrato, deve constar lá multa por desistência antes do primeiro ano tanto para locador quanto para locatário. Então provavelmente vc vai perder sim sua caução. Agora eu trataria de negociar com o proprietário ao menos uma redução dessa multa, mas sempre partindo do pressuposto que pela lei do inquilinato vc estaria sim obrigada a pagar.

Corretor de imóveis

Gabriel Aragão

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 676

há 2 anos

Você terá que pagar uma multa por quebrar o contrato.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 2 anos

Você não é obrigada a cumprir o contrato mas deve pagar a multa pelo rompimento desse contrato.

Corretor de imóveis

Veronica

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 301

há 2 anos

Não mediante pagamento de multa contratual proporcional,verificar como está em contrato.

Corretor de imóveis

Sônia Maria Garbin

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 879

há 2 anos

Se você assinou o contrato de locação,pagou o depósito em caução, e desistiu de morar, você deverá ver no contrato em caso de desistência,o que é devido!E solicitar o distrato!

Faça uma nova pergunta: