portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Neste caso você precisa analisar o que está previsto em seu contrato de locação. Se foi rateio de despesas não há muito o que fazer... Se foi taxa de água aí sim você tem base contratual para questionar. Espero ter ajudado... Felicidades...

há 1 ano

55

Fochesato Imóveis

imóvel guide usuário

Luana

Perguntador

há 1 ano

Pode me cobrar taxa excedente de conta água?

Atualmente moro num condomínio, e o prédio, ainda não tem o hidrômetro para cada morador. Foi conversado que, seria cobrada a taxa de água junto com aluguel, aluguel + taxa de água, e que a situação não demoraria a ser resolvida. Faz quase um ano que moro aqui, e esse mês o proprietário reclamou de uma conta alta, e a imobiliária repassou que seria dividida entre os moradores. Já paguei o aluguel desse mês, mais as taxas, e agora sou obrigada a pagar esse tal valor excedente?? São 5 apartamentos, cada um paga R$50, 00 de água, e agora além desse valor, estão cobrando R$94, 00. Ps. Foi avisado e conversado no grupo do condomínio, que eu, por vários motivos, não participo. Fiquei sabendo do rateio quando a imobiliária me mandou mensagem cobrando o valor.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Fochesato Imóveis

Imobiliária

Respostas: 589

há 1 ano

Neste caso você precisa analisar o que está previsto em seu contrato de locação. Se foi rateio de despesas não há muito o que fazer... Se foi taxa de água aí sim você tem base contratual para questionar. Espero ter ajudado... Felicidades...

Corretor de imóveis

Flora Lopes Consultoria Imobiliária Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 272

há 1 ano

Tudo que for taxa, e do proprietário. As demais contas e do inquilino.

Corretor de imóveis

Fabio Vicente Da Conceição Júnior

Corretor de imóveis

Respostas: 123

há 1 ano

Valor devido quando a água é coletiva a não ser quando á vazamento interno no apartamento onde constatado o dano do bem diretamente vinculada ao proprietário pelo vazamento.

Corretor de imóveis

Fábio Eduardo

Corretor de imóveis

Respostas: 37

há 1 ano

Água é de responsabilidade do inquilino, mesmo que há taxa excedente.

Corretor de imóveis

Lorran Satuchengo

Corretor de imóveis

Respostas: 101

há 1 ano

Todo valor de prestações de serviço, sendo eles agua, luz, gás são de responsabilidade do Locatário, único valor que não pode ser cobrado do mesmo são taxas de reparos no estrutural do condomínio.

Faça uma nova pergunta: