Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais reparos são de responsabilidade do proprietário e quais são do inquilino?

A dona do meu apartamento disse que devo parar de ligar maus ar condicionado, pois está queimando o chuveiro de um outro inquilino que mora no térreo abaixo do meu apartamento, eu moro no 3 andar. Achei estranho pois nem o meu chuveiro nem de outros apartamentos no meu andar e no 2 andar tiveram problemas, acho que não é esse o problema, pode ser implicância? O que devo fazer? O apartamento em que estou é muito quente, só tem a janela do banheiro e uma porta no quarto, não aguento sem ar condicionado. Quero sair daqui e já estou procurando outro, mas preciso usar o ar condicionado até achar outro ape.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quais reparos são de responsabilidade do proprietário e quais são do inquilino?

A dona do meu apartamento disse que devo parar de ligar maus ar condicionado, pois está queimando o chuveiro de um outro inquilino que mora no térreo abaixo do meu apartamento, eu moro no 3 andar. Achei estranho pois nem o meu chuveiro nem de outros apartamentos no meu andar e no 2 andar tiveram problemas, acho que não é esse o problema, pode ser implicância? O que devo fazer? O apartamento em que estou é muito quente, só tem a janela do banheiro e uma porta no quarto, não aguento sem ar condicionado. Quero sair daqui e já estou procurando outro, mas preciso usar o ar condicionado até achar outro ape.

Respostas (7)

há 3 anos

A colocação de ar condicionado em condomínios cujos projetos não o contemplam depende de uma série de fatores, entre eles laudo elétrico do edifício. Resumidamente: se foi você quem colocou o ar condicionado é preciso ver se todas as normas técnicas foram obedecidas.

há 3 anos

O problema parece ser de manutenção do condomínio. Quem deve verificar e trazer a solução ao problema é o condomínio.

Compartilhe esta Pergunta