portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Reparos estruturais são de responsabilidade do Locador.

há 1 ano

63

Corretor Alexandre Dias

imóvel guide usuário

Camila

Perguntador

há 1 ano

Quais reparos são de responsabilidade do proprietário e quais são do inquilino?

A dona do meu apartamento disse que devo parar de ligar maus ar condicionado, pois está queimando o chuveiro de um outro inquilino que mora no térreo abaixo do meu apartamento, eu moro no 3 andar. Achei estranho pois nem o meu chuveiro nem de outros apartamentos no meu andar e no 2 andar tiveram problemas, acho que não é esse o problema, pode ser implicância? O que devo fazer? O apartamento em que estou é muito quente, só tem a janela do banheiro e uma porta no quarto, não aguento sem ar condicionado. Quero sair daqui e já estou procurando outro, mas preciso usar o ar condicionado até achar outro ape.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Corretor Alexandre Dias

Corretor de imóveis

Respostas: 100

há 1 ano

Reparos estruturais são de responsabilidade do Locador.

Corretor de imóveis

Antonio Aparecido Fagundes Pereira

Corretor de imóveis

Respostas: 137

há 1 ano

O inquilino tem toda responsabilidade pelo que acontece no imovel.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 1 ano

Inquilino responde por gastos que estão previstos no orçamento, como limpeza e manutenção.

Corretor de imóveis

Valdemar De Oliveira Mendes

Corretor de imóveis

Respostas: 1

há 1 ano

Reparos do inquilino: Todos que não envolvem a edificação do imóvel, inclusive manutençao de ar condicionado Proprietário: todos os que envolvem a edificação do imóvel.

Corretor de imóveis

Lícia Ovídio

Corretor de imóveis

Respostas: 199

há 1 ano

Caso o apartamento seja alugado, deve comunicar ao proprietário para investigar a situação, chamando um profissional qualificado para identificar se de fato o problema vem de sua unidade.

Corretor de imóveis sem foto

Marly Sanchez

Respostas: 22

há 1 ano

A colocação de ar condicionado em condomínios cujos projetos não o contemplam depende de uma série de fatores, entre eles laudo elétrico do edifício. Resumidamente: se foi você quem colocou o ar condicionado é preciso ver se todas as normas técnicas foram obedecidas.

Corretor de imóveis sem foto

Henrique

Respostas: 4

há 1 ano

O problema parece ser de manutenção do condomínio. Quem deve verificar e trazer a solução ao problema é o condomínio.

Faça uma nova pergunta: