portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

O proprietário do imóvel não pode executar uma dívida com as próprias mãos! Portanto, ele não poderia ter feito isso. Assim, cabe contra ele ação judicial de reparação. Se alguém, quiser cobrar uma dívida, deve fazer pelos meios legais.

há 2 anos

57

Tálisson Lima Monteiro

imóvel guide usuário

Marcos Marques Da Silva

Perguntador

há 2 anos

Podia fazer isso?

Aluguei um apartamento sem contrato. Fiquei 5 meses sendo que fiquei privado da liberdade. O dono veio e vendeu tudo que era meu alegando que era pra pagar as dívidas.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Tálisson Lima Monteiro

Advogado(a)

Respostas: 80

há 2 anos

O proprietário do imóvel não pode executar uma dívida com as próprias mãos! Portanto, ele não poderia ter feito isso. Assim, cabe contra ele ação judicial de reparação. Se alguém, quiser cobrar uma dívida, deve fazer pelos meios legais.

Corretor de imóveis

Imoveis Gallo

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 165

há 2 anos

O ideal seria um dialogo antes para resolver, caso não tenha acontecido ele pode solicitar a um advogado um ordem de despejo e os itens que tem dentro do imóvel, chamar uma empresa de guarda volumes e colocar os itens la e notificar o proprietário do mesmo. As custas para retirada são por conta do proprietário dos pertences e existe um prazo para tal, caso não ocorra será vendido pela empresa de guarda volume.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Constituir o penhor dos seus móveis, sim, ele poderia. E isso está disciplinado nos artigos 1467-1472 do código civil. Porém uma vez tomado o penhor era preciso que ele o levasse à homologação judicial. Verificou se isso foi feito? Se você acaba de sair da prisão suponho que não tenha condições de pagar um advogado de forma que procure a defensoria pública.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

O ideal era ele ter feito via judicial já que não poderia acessar o imóvel sem autorização.

Corretor de imóveis sem foto

Henrique

Respostas: 4

há 1 ano

Jamais alugue algo sem contrato... Sem nada assinado ou escrito será bastante complicado comprovar a natureza do contrato. Entre em contato com um advogado imobiliário e levante todas as provas para tentar reaver algo.

Faça uma nova pergunta: