Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando o locatário desiste da locação?

Fiz a reserva de um salão de festas que custaria $500 total 28/01 e foi combinado um sinal de 50% do valor total que foi $250 dia 08/02 para fazer a reserva e depois seria mais $250 no dia da festa, o salão seria alugado para dia 19 de março, porém eu desisti de alugar salão e pedi a devolução do sinal dado dia 13/02, tenho direito do valor total que dei de $250 ? Obs. Não teve assinatura de contrato pois a moça nunca chegou a me dar contrato ou mandar pra assinar.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quando o locatário desiste da locação?

Fiz a reserva de um salão de festas que custaria $500 total 28/01 e foi combinado um sinal de 50% do valor total que foi $250 dia 08/02 para fazer a reserva e depois seria mais $250 no dia da festa, o salão seria alugado para dia 19 de março, porém eu desisti de alugar salão e pedi a devolução do sinal dado dia 13/02, tenho direito do valor total que dei de $250 ? Obs. Não teve assinatura de contrato pois a moça nunca chegou a me dar contrato ou mandar pra assinar.

Respostas (7)

há 3 anos

É então, se nao teve contrato, vale o bom senso de ambas as partes. . . Agora, você disse tudo. . . Se o dinheiro que você deu era pra reserva, o salão não ficou reservado?
Você ia gostar se você já estivesse com tudo planejado para a festa, e ela devolvesse os 250 reais dizendo que se arrependeu de alugar pra você?

há 3 anos

Geralmente, quando se tem desistência, o sinal não é devolvido de forma integral, pq se analisar a situação mesmo que vc tenha desistido, o salão deixou de ser alugado para outra pessoa até o momento da sua desistência, e essa perde deve ser paga para o dono, e vc deveria ter solicitado um contrato,.

Compartilhe esta Pergunta