Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como obrigar proprietário a fazer manutenção de imóvel?

Estou residindo em um ímovel a 8 meses, desde que entrei tem diversas coisas a se arrumar, na qual proprietário e a imobiliaria falou que iria arrumar, me humilho a 8 meses mandando mensagem e não é concertado, umidades excessivas em armarios fez que eu perdesse 4 pares de sapato, dentro dos armarios da cozinha que estão apodrecendo está cheio de baratas, são 8 meses me humilhando e solicitei minha saída sem a multa, aonde foi recusado não me deixam sair, e continuam fingindo que o assunto não existe, ignorando mensagens, e só mandando boletos do aluguel, o que devo fazer ? só quero sair desse lugar,

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como obrigar proprietário a fazer manutenção de imóvel?

Estou residindo em um ímovel a 8 meses, desde que entrei tem diversas coisas a se arrumar, na qual proprietário e a imobiliaria falou que iria arrumar, me humilho a 8 meses mandando mensagem e não é concertado, umidades excessivas em armarios fez que eu perdesse 4 pares de sapato, dentro dos armarios da cozinha que estão apodrecendo está cheio de baratas, são 8 meses me humilhando e solicitei minha saída sem a multa, aonde foi recusado não me deixam sair, e continuam fingindo que o assunto não existe, ignorando mensagens, e só mandando boletos do aluguel, o que devo fazer ? só quero sair desse lugar,

Respostas (8)

há 4 anos

O que vocês acordaram no contrato? Se a atitude não está de acordo com o contrato e tem imobiliaria envolvida, diga que vai procurar o CRECI para fazer uma denuncia! Afinal de contas esse é o órgão regulador da profissão.

há 4 anos

Ação de obrigação de fazer é uma das formas, de qualquer modo, o inquilino pode sair do imóvel a qualquer tempo já que não existe intenção de continuar e pedir a reparação a psteriori, desde que bem fundamentada (provada, com laudo profissional, etc) para poder de fato judicializar a questão.

há 4 anos

Baratas são resolvidas com dedetização e elas sempre voltam se você não fizer a manutenção constante no verão. Umidade é comum em muitos imóveis que não pegam sol ou passam o dia todo fechado porque o morador trabalha e só chega em casa na parte da noite. Esse tipo de imóvel em geral tem aluguel mais barato porém exige uma manutenção constante por parte do locatário. São questões que o proprietário não tem como resolver. Por mais que tenhamos muitos produtos contra mofo e umidade, é impossível em determinados imóveis impedir totalmente a situação. Você vai conviver sempre com a manutenção. Palavra de quem residiu 18 anos em um imóvel assim e por todo esse tempo teve que uma vez por mês fazer a manutenção. Se você acha que a responsabilidade é do locador, desocupe, entre com ação judicial contra o locador por alugar um imóvel sem condições e resolva na justiça.

Compartilhe esta Pergunta