há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Ter FIES impede de financiar imóvel?
Eu fui aprovado pela caixa para um financiamento imobiliário, falta apenas assinar com a mesma, entretanto eu pago faculdade e fui aprovado ainda assim, caso eu tentasse o fies poderia atrapalhar no meu financiamento? Mesmo que eu vá pagar menos com o fies do que eu pago atualmente na faculdade.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Ter FIES impede de financiar imóvel?
Eu fui aprovado pela caixa para um financiamento imobiliário, falta apenas assinar com a mesma, entretanto eu pago faculdade e fui aprovado ainda assim, caso eu tentasse o fies poderia atrapalhar no meu financiamento? Mesmo que eu vá pagar menos com o fies do que eu pago atualmente na faculdade.
Respostas (9)
Você pode tentar após a assinatura do contrato não tem problemas.
há 4 anos
SÓ PODE COMPROMENTER 30% DA RENDA.
há 4 anos
O FIES compromete a renda, podendo impedir ou diminuir a capacidade de financiamento.
há 4 anos
Só pode comprometer 30% da renda.
há 4 anos
Não impede, mas restringe o poder de compra.
há 4 anos
Sim é um impeditivo para aprovação do seu financiamento.
há 4 anos
Sim normalmente o banco analisa toda sua vida financeira.
há 3 anos
O máximo de comprometimento de renda que se admite é 30%. Vamos supor que você ganhe R$1.800,00. Pode comprometer R$540,00. Se você já tem m comprometimento de R$200,00 sua margem para o imóvel será de R$340,00.
há 2 anos
Você pagar faculdade não consta nas análises de aprovação do Banco, porém, FIES entra no BACEN e poderá ser detectado, tomara que o banco te chame antes de ser aprovado no FIES para assinar e não terá nenhum problema em sua aprovação, caso contrário, poderá interferir no valor de entrada e comprometimento de renda, abaixando as parcelas.
Compartilhe esta Pergunta