Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que é o valor líquido da comissão?

Bom dia, o aluguel de um imóvel é R$800, 00 sem condomínio e IPTU. O corretor me cobrou o valor líquido de 1. 000 reais e eu não estou entendendo essa comissão dele. Você poderia me explicar o que é valor líquido, por favor?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que é o valor líquido da comissão?

Bom dia, o aluguel de um imóvel é R$800, 00 sem condomínio e IPTU. O corretor me cobrou o valor líquido de 1. 000 reais e eu não estou entendendo essa comissão dele. Você poderia me explicar o que é valor líquido, por favor?

Respostas (9)

há 4 anos

Em primeiro lugar, é preciso entender a relação jurídica existente entre você e o Corretor. Os honorários normalmente aplicados em locação residencial são de 10% do aluguel mensalmente recebido, mas isso pode variar de caso a caso. Normalmente também é cobrado do proprietário o valor de 50% a 100% do primeiro aluguel, que visa cobrir despesas de documentação, elaboração de contratos, acompanhamento e pesquisa de crédito, além do tempo que o profissional colocou a disposição do negócio.

há 4 anos

Veja o que vocês pactuaram com ele, geralmente é livre a pactuação entre as partes, profissional liberal não tem serviço tabelado, tem variações regionais e mesmo entre os profissionais.

há 4 anos

Para locação o corretor ou imobiliária baseiam os honorários de acordo com os percentuais determinados pelo CRECI e são eles:

Taxa de contrato: 100% do primeiro aluguel e 8% de taxa de administração ou mínimo de R$ 50,00 mensais.

há 2 anos

Precisaria ler o contrato que você fez com o corretor, se ele possui um valor mínimo no caso R$ 1000,00 ou o primeiro aluguel, se no contrato estiver o primeiro aluguel, e seu contrato estiver que o aluguel é R$ 800,00 e o condomínio e IPTU forem pagos individualmente pelo inquilino, o corretor terá a comissão sobre R$ 800,00 - se o seu contrato estiver que o inquilino pagará para você, você deverá pagar os valor de tudo, acredito que os R 1000,00 que o corretor está te cobrando.

Compartilhe esta Pergunta