Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que faço depois de pagar a divida para passar meu nome?

GostarÍa de uma orientação do que devo fazer: fiz um contrato de gaveta e pedi para o responsável pelo financiamento com a CEF pedir o boleto de antecipação para quitar a dívida. Recebi o boleto e paguei. Como faço e o que deve ser pago a partir de agora para passar pro meu nome?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que faço depois de pagar a divida para passar meu nome?

GostarÍa de uma orientação do que devo fazer: fiz um contrato de gaveta e pedi para o responsável pelo financiamento com a CEF pedir o boleto de antecipação para quitar a dívida. Recebi o boleto e paguei. Como faço e o que deve ser pago a partir de agora para passar pro meu nome?

Respostas (8)

há 4 anos

O responsável deve solicitar o termo de quitação do financiamento com a CEF, e depóis fazer a escritura publica, recolher ITBI e registrar no cartório de registro de imóveis para passar para o seu nome como proprietário do imóvel.

há 4 anos

Certidão de quitação junto a caixa para dar baixa matricula junto no cartório imovel. ( Prazo 30 dias em no CRI ). Depois contrato de compra e venda em seu nome nova escritura junto ao <a href="https://www.imovelguide.com.br/consultas/busca-de-tabelionato-de-notas-de-todo-brasil" >Tabelião de notas</a> e o registro no cartório de imóvel.

há 4 anos

Corre risco enorme do imóvel ser passado ao nome do atual que figura no financiamento!. O ideal é registrar a escritura pública do negócio, em qualquer cartório de notas, pagar as custas, gerar a guia e pagar o ITBI, e com esse documento em mãos dar entrada no cartório de imóveis, pagando novamente as taxas, para que o bem figurem de fato no seu nome.

Compartilhe esta Pergunta