há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que faço depois de pagar a divida para passar meu nome?
GostarÍa de uma orientação do que devo fazer: fiz um contrato de gaveta e pedi para o responsável pelo financiamento com a CEF pedir o boleto de antecipação para quitar a dívida. Recebi o boleto e paguei. Como faço e o que deve ser pago a partir de agora para passar pro meu nome?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que faço depois de pagar a divida para passar meu nome?
GostarÍa de uma orientação do que devo fazer: fiz um contrato de gaveta e pedi para o responsável pelo financiamento com a CEF pedir o boleto de antecipação para quitar a dívida. Recebi o boleto e paguei. Como faço e o que deve ser pago a partir de agora para passar pro meu nome?
Respostas (8)
Pegar o documento da caixa comprovando que o imóvel é seu, e levar no cartório para fazer a escritura depois registrar o imóvel!
há 4 anos
O responsável deve solicitar o termo de quitação do financiamento com a CEF, e depóis fazer a escritura publica, recolher ITBI e registrar no cartório de registro de imóveis para passar para o seu nome como proprietário do imóvel.
há 4 anos
Não tem como porwue contrato de gaveta não tem validade comercial ou jurídica ou seja não vale ou serve pra nada.
há 4 anos
Deve ser lavrada escritura de venda e compra junto a tabelião de notas de sua escolha e posterior registro no cartorio competente.
há 4 anos
Certidão de quitação junto a caixa para dar baixa matricula junto no cartório imovel. ( Prazo 30 dias em no CRI ). Depois contrato de compra e venda em seu nome nova escritura junto ao <a href="https://www.imovelguide.com.br/consultas/busca-de-tabelionato-de-notas-de-todo-brasil" >Tabelião de notas</a> e o registro no cartório de imóvel.
há 4 anos
Corre risco enorme do imóvel ser passado ao nome do atual que figura no financiamento!. O ideal é registrar a escritura pública do negócio, em qualquer cartório de notas, pagar as custas, gerar a guia e pagar o ITBI, e com esse documento em mãos dar entrada no cartório de imóveis, pagando novamente as taxas, para que o bem figurem de fato no seu nome.
há 4 anos
O responsável pelo financiamento bancário deve ir no banco pegar esse termo de quitação ir no cartório e fazer a averbação desta quitação e providenciar a escritura em seu nome. Todas essas custas são sua.
há 3 anos
O ideal seria ter adquirido por meio da cessão de posse e direitos, assim você prosseguirá sozinho.
Compartilhe esta Pergunta