há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Assinei com a Caixa, posso fazer empréstimo?
OlÁ, por gentileza, comprei um apartamento e assinei o contrato com a Caixa há 30 dias, o itbi já saiu e o contrato está no cartório águardando para realizar o registro de imóveis para retornar ao banco, para assim sair o pagamento ao proprietário. Eu já posso fazer um empréstimo (crédito pessoal em outro banco privado) ou isso pode atrapalhar o financiamento?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Assinei com a Caixa, posso fazer empréstimo?
OlÁ, por gentileza, comprei um apartamento e assinei o contrato com a Caixa há 30 dias, o itbi já saiu e o contrato está no cartório águardando para realizar o registro de imóveis para retornar ao banco, para assim sair o pagamento ao proprietário. Eu já posso fazer um empréstimo (crédito pessoal em outro banco privado) ou isso pode atrapalhar o financiamento?
Respostas (9)
Pode sim sem problemas.
há 4 anos
Tome cuidado com seu limite de comprometimento de renda que é de no máximo 30%. Mas pode fazer se o processo de financiamento já saiu.
há 4 anos
Olá! Claro que pode, o que vai interferir é o seu Score e capacidade de pagamento.
há 4 anos
Sim , comprometendo 30% da sua renda bruta.
há 4 anos
Não vai te atrapalhar em nada.
há 4 anos
Já respondi duas vezes a esta pergunta. Há algo que você não entendeu?
O financiamento só estará de fato sacramentado com o registro. Se o cartório por algum motivo negar o registro (e pode sim acontecer) o financiamento será cancelado, ok? Melhor conselho: aguarde o registro.
há 4 anos
Não pode já tem um.
há 3 anos
Enquanto o registro não for efetivado sempre existe uma possibilidade bastante remota do contrato não se concretizar.
há 2 anos
AtÉ não sair o registro do imóvel e a Caixa Econômica Federal não depositar para o proprietário o valor, recomendo não realizar o financiamento, pois, pode melar se o escrivão cartorário achar alguma falha.
Compartilhe esta Pergunta