Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como regularizar termo de quitação de imóvel CEF quitado 30 anos atrás?

Meu pai faleceu, tem um imóvel quitado há mais de 30 anos, mas não solicitou o termo de quitação para fazer a alienação fudiciaria. O que fazer agora para regularização e abertura do inventário?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como regularizar termo de quitação de imóvel CEF quitado 30 anos atrás?

Meu pai faleceu, tem um imóvel quitado há mais de 30 anos, mas não solicitou o termo de quitação para fazer a alienação fudiciaria. O que fazer agora para regularização e abertura do inventário?

Respostas (10)

há 4 anos

Boa tarde, Mônica. Alguns registradores, quando passa mais de 30 anos, aceitam a baixa da hipoteca pelo decurso do prazo, e isso se dá por intermédio de um requerimento específico. Minha sugestão: procure o cartório de registro de imóveis da sua cidade, caso não seja possível obter diretamente com a caixa o documento necessário.

há 4 anos

Solicitar perante a instituição financeira a quitação levando numero do contrato de financiamento (ou cópia da parcela), atestado de óbito e apresentando documento do requerente ( parente de primeiro grau - pais ou esposa, ou filho ) e levar ao registro de imóveis quando entregue para a baixa da alienação.

Compartilhe esta Pergunta