há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Na proposta de compra sou obrigado a pagar a comissão?
Assinei uma proposta de compra de um imóvel, mas comprei por fora direto com a proprietária. O corretor pode me cobrar a comissão ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Na proposta de compra sou obrigado a pagar a comissão?
Assinei uma proposta de compra de um imóvel, mas comprei por fora direto com a proprietária. O corretor pode me cobrar a comissão ?
Respostas (10)
Sim, se vc teve conhecimento e foi apresentando ao imóvel pelo corretor, a comissão é devida.
há 4 anos
Sim, se comprovar que a intermediação.
há 4 anos
Sim, deve.
há 4 anos
Sim ele pode pq vc viu o apto com ele , ele pode e tem o direito. Se fosse um imóvel q ele não te mostrou , ai td bem. Mas poxa vida esse é o nosso trabalho , precisamos vender.
há 4 anos
Sim pode sim , independente da proposta , alem do mais se eu fosse o corretor cobraria de você do vendedor e perdas e danos.
há 4 anos
Primeiro que Isto não é adequado, segundo que perante a lei o corretor pode cobrar a comissão , inclusive, na sentença judicial geralmente o juiz cobra inclusive as custas do processo e do advogado para o perdedor.
há 3 anos
Sim, claro. O corretor prejudicado pode colocar no polo passivo da ação tanto você quando o proprietário. O artigo 422 do código civil exige que os contratantes ajam com probidade e boa fé.
há 4 anos
Sim, com certeza vai te cobrar a comissão porque tem a prova de que você usou dos serviços dele e depois obteve vantagens por fora. Ele irá cobrar do vendedor.
há 4 anos
Pode cobrar a comissão e deve ainda judicialmente.
há 2 anos
Não só pode como deve. Inicialmente cobrar do vendedor, pois foi ele quem contratou o Corretor, caso o vendedor se furte ao pagamento, a cobrança poderá recair sobre o comprador.
Compartilhe esta Pergunta