Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Devo entregar as chaves do imóvel ao receber o sinal?

Estou vendendo um apto e o Comprador quer pagar dando entrada de 50% e o restante depois de 3 meses, quando devo entregar as chaves ? Ele quer que seja entregue no pagamento do sinal.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Devo entregar as chaves do imóvel ao receber o sinal?

Estou vendendo um apto e o Comprador quer pagar dando entrada de 50% e o restante depois de 3 meses, quando devo entregar as chaves ? Ele quer que seja entregue no pagamento do sinal.

Respostas (8)

há 4 anos

Existem riscos reais de não quitação após a entrega definitiva da posse. Assim, o ideal é não correr esse risco , entregando a posse após plena quitação. Tem vendedor que se arrisca, ai é uma decisão pessoal e de análise de contexto.

há 3 anos

Você é quem sabe até onde deve arriscar-se. Como vendedora eu não entregaria o imóvel sem o pagamento integral. E como compradora eu não daria 50% de sinal sem ter a posse do imóvel. Meu conselho: venda à vista ou por financiamento bancário. Financiar 50% do valor do imóvel diretamente entre comprador e vendedor sempre trará algum risco.

há 4 anos

Todo tipo de acordo em qualquer tipo de contrato, deve esta estabelecido e definido claramente. Acerte com o comprador, se ele já pagou 50% ( Cinquenta por cento ) do imóvel, e deseja pagar o restante e 3 parcelas. É sinal que esteja ciente da obrigação que está se comprometendo. Se não tem, procure uma imobiliária, ela fará um bom contrato atualizado que dará segurança ao feito.

há 4 anos

Cuidado. A entrega da posse antes da quitação implica em resolver os problemas pela via judicial posteriormente. Como está recebendo 50% do valor é normal o comprador querer a entrega das chaves porém é preciso definir posse provisória e posse definitiva em contrato. Clausula resolutiva em que a posse é provisória até a quitação do preço na data xxxx quando se resolve torna-se definitiva. Isso é só o inicio para diminuir os riscos, tem muito mais a ser colchoado nesta contrato para evitar problemas inclusive apresentar as certidões negativas.

Compartilhe esta Pergunta