há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais os passos para obter RGI atualizado?
Quitei meu financiamento da minha casa pela caixa econômica em 2017, pedi o termo de quitação do contrato e ele me mandaram eu ir ao cartório e pedir o RGI atualizado do imóvel ao cartório e depois levá-lo a caixa para dar baixa, isso é o correto.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quais os passos para obter RGI atualizado?
Quitei meu financiamento da minha casa pela caixa econômica em 2017,pedi o termo de quitação do contrato e ele me mandaram eu ir ao cartório e pedir o RGI atualizado do imóvel ao cartório e depois levá-lo a caixa para dar baixa, isso é o correto.
Respostas (9)
No meu entender, primeiramente é feita a quitação e solicitado o certififacd de quitação. Então com o Certificado em mãos, procede a solicitação de baixa na Matrícula do Imóvel, perante o Cartório onde o mesmo está registrado.
há 4 anos
Sim, o procedimento é este mesmo e está correto sim.
há 4 anos
Sim,mas no momento que lhe é fornecido o temo d quitação J é dado baixa. O retorno com o cabo via conferir a averbação d quitação pelo cartório no registro do imóvel ( garantia de que foi feito o procedimento ,).
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Ir ao cartorio munido dos documentos solicitados.
há 4 anos
Sim, quem tem um imóvel deve manter os registros atualizados, por exemplo, a baixa da hipoteca/alienação/financiamento para constar que já foi quitado, por exemplo.
há 4 anos
É preciso ter em mão a escritura do bem e documentos o pessoais. O pedido deve ser feito em um cartório de registro de imóveis localizado na mesma cidade da propriedade.
há 3 anos
Com escritura do bem e documentos pessoal ir no cartório.
há 3 anos
Não. O corretor é solicitar a segunda via do termo de quitação junto à Caixa e em seguida levá-lo ao cartorio de registro de imóveis e solicitar a baixa, deverá ser pago uma taxa para baixa de alienação junto ao registro de aproximadamente 300,00 a qual pode variar dependendo do imóvel (se as vagas de garagem forem matrículas separadas).
Compartilhe esta Pergunta