portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Banco só vai te pagar quando o imóvel estiver devidamente em nome do banco, alienado a este, em troca do valor financiado. Então, segue-se o fluxo: banco autorizou o financiamento, emite o contrato, colhe-se assinaturas, reconhece firmas, dá entrada neste documento no cartório de imóveis, paga o ITBI e o cartório e aguarda a análise do oficial de registro, até o definitiva averbação na matrícula, leva esse documento no banco que então fará o TED em média até 48 horas uteis após receber. Verifique com o banco envolvido qual a estimativa para receber.

há 2 anos

70

Meu Teto S P

imóvel guide usuário

Zuleica Diane Damiao

Perguntador

há 2 anos

A assinatura de uma venda financiada pelo banco é feita na imobiliária?

Podemos assinar os papéis definitivos de uma venda financiada pelo banco somente na imobiliária? Estou vendendo e preocupada com isso.. Quando terei o valor na minha conta? E ele já tem tudo e eu nada.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Banco só vai te pagar quando o imóvel estiver devidamente em nome do banco, alienado a este, em troca do valor financiado. Então, segue-se o fluxo: banco autorizou o financiamento, emite o contrato, colhe-se assinaturas, reconhece firmas, dá entrada neste documento no cartório de imóveis, paga o ITBI e o cartório e aguarda a análise do oficial de registro, até o definitiva averbação na matrícula, leva esse documento no banco que então fará o TED em média até 48 horas uteis após receber. Verifique com o banco envolvido qual a estimativa para receber.

Corretor de imóveis

Ivan Gonçalves

Corretor de imóveis

Respostas: 107

há 2 anos

Não, no Cartório.

Corretor de imóveis

Celio Pimentel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.593

há 2 anos

Pode sim desde que fique bem claro no contrato que tem que fazer o deposito na sua conta.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Você contratou a imobiliária e não confia na mesma? Não pediu orientação do procedimento? O valor financiado é depositado na tua conta corrente com a assinatura da escritura e fica bloqueado até que o adquirente faça o registro da escritura na matricula e devolva ao banco a certidão de ônus onde consta a garantia do financiamento. O banco verifica se esta tudo certo e retira o boqueio do dinheiro concluindo o pagamento. Você não está obrigado a entregar as chaves antes da quitação, mas se ocorreu pagamento de valor alto de sinal, é comum dar a posse. Converse com a imobiliária porque o procedimento é normal.

Corretor de imóveis sem foto

Luciane Prudenciano Machado

Assessor de Financiamentos

Respostas: 9

há 2 anos

A assinatura é realizada no banco e é tem omlrazi de até 45 dias para realizar o deposito do valor na conta do vendedor.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Direto no Banco. Procedimento oficial.

Corretor de imóveis

Rodrigo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 915

há 1 ano

Depende do banco. A CAIXA por exemplo pode demorar até 45 dias para repassar o valor ao vendedor.

Faça uma nova pergunta: