Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais os documentos da casa para poder ser financiar.

Minha casa não tem a planta, posso financiar pela caixa federal?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quais os documentos da casa para poder ser financiar.

Minha casa não tem a planta, posso financiar pela caixa federal?

Respostas (10)

há 4 anos

Se a construção estiver averbada certinho na matrícula, não tem problema. A Caixa enviará um engenheiro no local para confirmar se realmente as informações que estão na matrícula condiz com a realidade. O que acontece muito, é na matrícula constar só um terreno, quando na realidade existe uma casa, aí não é possível o financiamento, até a regularização desta construção.

há 4 anos

O problema de não ter regularizado a construção perante a prefeitura e cartório é que o bem não pode ser dado em garantia real, ou seja, o banco não tem como se garantir no processo de financiamento. Vale lembrar que somente imóveis com construção regularizada, averbado na matricula do imóvel atualizada confere condições de análise de viabilidade de financiamento pelo banco. ].

há 2 anos

Para obter aprovação em financiamento imobiliário o imóvel deve estar com situação regularizada, junto a Prefeitura e a construção averbada na Matricula do Imóvel. Obtenha uma certidão de inteiro teor da matricula, no cartório de registro de imóveis. Estando a construção averbada esta informação constará do documento e você não precisa se preocupar por não ter a planta. . Caso não esteja primeiro você terá que fazer um processo de regularização da construção junto a Prefeitura e depois fazer a averbação na matricula do imóvel, só assim o imóvel estará apto a ser vendido com financiamento.

Compartilhe esta Pergunta