Pergunta
Notas e títulos de documentos ,ou registro ,como o de registro de imóveis . Escritura e certidões são feitas no mesmo.
há 2 anos
60Veronica
Edilene Rocha
Perguntador
há 2 anos
Quais as funções de um cartório?
Respostas (8)
Veronica
Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 301
há 2 anos
Notas e títulos de documentos ,ou registro ,como o de registro de imóveis . Escritura e certidões são feitas no mesmo.
Edilson Leffa
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 388
há 2 anos
Reconhecimento de assinaturas, lavrar escrituras etc...
Andrea
Corretor de imóveis
Respostas: 36
há 2 anos
Registros, autenticações.
Regina Campos
Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 851
há 2 anos
Segundo a Lei Federal 8.935 (art. 1°), os cartórios têm por finalidade garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos. No Brasil, são 7 os tipos de cartórios existentes: Cartório de Notas, Tabelionato de Protestos, Cartório de Registro de Imóveis, Cartório de Registro de Títulos e Documentos, Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais.
Rutte Arnaud
Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 697
há 2 anos
Tem como finalidade garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos.
Piush
Corretor de imóveis
Respostas: 103
há 2 anos
Serve para guardar registros de ações realizadas e tornar de conhecimento público e governamental estas ações.
Alvim Leste Imóveis
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 18.592
há 1 ano
Vide lei dos registros públicos (lei 6015/73) e suas alterações.
Rubens Antony
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 8.000
há 1 ano
Os cartórios de registro de títulos e documentos tem funções diversas. Promovem o registro de documentos Gerais, como contratos que tem por objetivo bens móveis e também ou responsável para fazer notificações extra-judiciais como as de cobrança por exemplo.