🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Pega o crédito e pronto. Se pagar direito, não tem erro.

há 3 meses

7
imóvel guide usuário

há 3 meses

Posso comprovar renda dessa forma?

Olá, pessoal! Tudo bem?? Moro em um terreno onde tenho 3 casas, uma eu moro e as outras duas eu alugo. O terreno está em processo de venda e eu estou em busca da compra de uma carta contemplada (sim, sei dos riscos e dos cuidados ao comprar a carta, inclusive tenho verificado direto com a administradora do consórcio (Itaú) sobre a veracidade dos extratos das cartas contempladas), acontece o seguinte: Tive interesse em uma carta de crédito, porém preciso comprovar 3x o valor das parcelas e para minha renda fica faltando 500 R$, a moça da empresa que faz intermediação entre os interessados em comprar e vender as cartas contempladas me perguntou se eu não tenho mais alguma renda extra para que eu possa comprovar e disse a ela sobre as casas que eu alugo sem nenhum contrato e ela pediu pra que eu fizesse o contrato dessas casas de aluguel pra que assim pudesse complementar a renda, expliquei pra ela a situação de venda do terreno com essas casas que eu alugo e ela disse que não tem problema pois o importante é comprovar a renda. Achei estranho e gostaria de saber se isso é correto? Estou com receio grande de comprovar a renda dessa forma com casas de aluguel que estão a venda e depois der algum problema como se eu tivesse inventado um comprovante de renda pois em 2 meses não terei mais o valor de aluguel dessas casas. Se alguém puder me auxiliar com essa dúvida eu agradeço!

Respostas (6)

há 3 meses

Pega o crédito e pronto. Se pagar direito, não tem erro.

há 3 meses

Comprovação de renda tem que estar declarado no IR (Imposto de Renda). Você está certa. Não terá renda quando for vendido. O valor da parcela não pode ultrapassar 30% da sua renda. Caso também tenha algum financiamento (renda comprometida) tem que deduzir do valor total de renda.

há 3 meses

Sim, mas a ressalvas.

há 3 meses

Fique muito feliz pelo banco aceitar os contratos de aluguel, geralmente eles não aceitam porque não são eternos. Se eles aceitaram tudo bem, agora você vai ter condições financeiras sem o recebimento do aluguel? É melhor você sozinho, com calma e tranquilidade pegar um papel, caneta e calculadora e revisar seu planejamento.

há 3 meses

A renda existe porém você já tem contrato verbal com os inquilinos e não tens como obriga-los a assinar contrato escrito com data retroativa para comprovar renda. Aluguel é renda tributada e obriga a fazer anualmente imposto de renda mesmo isento de imposto. Pode dar problema com a Receita e vir te cobrar multa por não ter feito as ultimas 5 declarações de renda informando que recebe aluguel. Quanto a inventar comprovante não é o caso, as locações existem de fato e você pode fazer contrato escrito. Nesse casos eu coloco no preâmbulo do contrato que a locação iniciou verbalmente na data XX com prazo indeterminado e passar a ser formalizada por contrato escrito com prazo de 30 meses entre outras informações. O problema é que não basta o contrato, tem que ter movimentação desses alugueis recebidos na tua conta corrente e não há garantia que o banco aceite.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Consulta de imóveis pela matrícula.

Simone Pereira há 3 meses 7
imóvel guide usuário

Quem é MEI pode comprar pelo mcmv?

Hugo Mesquita há 1 dia 7
imóvel guide usuário

Como autônomo pode financiar sala comercial pelo Santander?

Emanuel Amaral há 1 dia 7
imóvel guide usuário

Quais taxas devo pagar na compra de um imóvel novo pela Caixa?

Elson Silvério há 1 dia 7
imóvel guide usuário

O que eu posso fazer para descontar FGTS em financiamento?

Fabrício Porto há 2 dias 7
imóvel guide usuário

O que é o consórcio de imóveis?

Tatiane Vaz há 3 dias 6
imóvel guide usuário

A caixa financia casa geminada?

Vilma Romano há 4 dias 6
imóvel guide usuário

Como eu faço para calcular o itbi de um imóvel financiado?

Tadeu L. há 4 dias 6
imóvel guide usuário

Como conseguir financiar uma casa com nome sujo?

Ivanildo Fonseca há 5 dias 5
imóvel guide usuário

Qual o limite do cartão construcard da CEF?

Amélia Cordeiro há 5 dias 5