há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso comprovar renda dessa forma?
Olá, pessoal! Tudo bem?? Moro em um terreno onde tenho 3 casas, uma eu moro e as outras duas eu alugo. O terreno está em processo de venda e eu estou em busca da compra de uma carta contemplada (sim, sei dos riscos e dos cuidados ao comprar a carta, inclusive tenho verificado direto com a administradora do <a href="https://www.imovelguide.com.br/cotar-consorcio-imobiliario" >consórcio</a> (Itaú) sobre a veracidade dos extratos das cartas contempladas), acontece o seguinte: Tive interesse em uma carta de crédito, porém preciso comprovar 3x o valor das parcelas e para minha renda fica faltando 500 R$, a moça da empresa que faz intermediação entre os interessados em comprar e vender as cartas contempladas me perguntou se eu não tenho mais alguma renda extra para que eu possa comprovar e disse a ela sobre as casas que eu alugo sem nenhum contrato e ela pediu pra que eu fizesse o contrato dessas casas de aluguel pra que assim pudesse complementar a renda, expliquei pra ela a situação de venda do terreno com essas casas que eu alugo e ela disse que não tem problema pois o importante é comprovar a renda. Achei estranho e gostaria de saber se isso é correto? Estou com receio grande de comprovar a renda dessa forma com casas de aluguel que estão a venda e depois der algum problema como se eu tivesse inventado um comprovante de renda pois em 2 meses não terei mais o valor de aluguel dessas casas. Se alguém puder me auxiliar com essa dúvida eu agradeço!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso comprovar renda dessa forma?
Olá, pessoal! Tudo bem?? Moro em um terreno onde tenho 3 casas, uma eu moro e as outras duas eu alugo. O terreno está em processo de venda e eu estou em busca da compra de uma carta contemplada (sim, sei dos riscos e dos cuidados ao comprar a carta, inclusive tenho verificado direto com a administradora do consórcio (Itaú) sobre a veracidade dos extratos das cartas contempladas), acontece o seguinte: Tive interesse em uma carta de crédito, porém preciso comprovar 3x o valor das parcelas e para minha renda fica faltando 500 R$, a moça da empresa que faz intermediação entre os interessados em comprar e vender as cartas contempladas me perguntou se eu não tenho mais alguma renda extra para que eu possa comprovar e disse a ela sobre as casas que eu alugo sem nenhum contrato e ela pediu pra que eu fizesse o contrato dessas casas de aluguel pra que assim pudesse complementar a renda, expliquei pra ela a situação de venda do terreno com essas casas que eu alugo e ela disse que não tem problema pois o importante é comprovar a renda. Achei estranho e gostaria de saber se isso é correto? Estou com receio grande de comprovar a renda dessa forma com casas de aluguel que estão a venda e depois der algum problema como se eu tivesse inventado um comprovante de renda pois em 2 meses não terei mais o valor de aluguel dessas casas. Se alguém puder me auxiliar com essa dúvida eu agradeço!
Respostas (8)
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 3 anos
há 3 anos
Compartilhe esta Pergunta