Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

ProprietÁrio tem esse direito?

O proprietário pegou as chaves, tudo assinado pela imobiliária e vistoria final aprovada pelo proprietário, há 20 dias. Hoje, o proprietário quer uma pintura nova. Mas ele já tinha aprovado a pintura na vistoria final e alegou que não conseguiu ver manchas pela foto, agora está exigindo que eu pague outra pintura! E se a mancha, nesses 20 dias foi causada por ele? Tenho a obrigação de pagar? Os papéis assinados da entrega da chave estão comigo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

ProprietÁrio tem esse direito?

O proprietário pegou as chaves, tudo assinado pela imobiliária e vistoria final aprovada pelo proprietário, há 20 dias. Hoje, o proprietário quer uma pintura nova. Mas ele já tinha aprovado a pintura na vistoria final e alegou que não conseguiu ver manchas pela foto, agora está exigindo que eu pague outra pintura! E se a mancha, nesses 20 dias foi causada por ele? Tenho a obrigação de pagar? Os papéis assinados da entrega da chave estão comigo.

Respostas (8)

há 4 anos

Não é possivel. A vistoria unilateral judicialmente não tem valor. Vale a vistoria final realizada com a presença das partes que foram notificadas e compareceram. Não existe vistoria por fotos. Não tens obrigação de pagar e se ele quiser que discute na justiça.

há 4 anos

A vistoria de entrega é feita justamente para informar se o imóvel está sendo entregue conforme o contrato ou se precisará de reparos, uma vez assinada a vistoria e realizada a entrega das chaves o proprietário não pode alegar que não tinha conhecimento de algum dano.

Compartilhe esta Pergunta