Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Atraso no financiamento é normal?

Bom dia. Tenho um imóvel vendido por uma imobiliária local aqui da minha cidade. A pessoa que comprou deu uma entrada e financiou o restante. O contrato está para completar 1 ano e a imobiliária até hoje fala que está faltando alguns documentos, o que todos os dias que pedem, providenciamos. Teve um problema no inventário do meu pai, que era o dono o imóvel, mas que já foi resolvido, tem mais de 3 meses. O financiamento está sendo pelo Bradesco. Existe essa demora toda?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Atraso no financiamento é normal?

Bom dia. Tenho um imóvel vendido por uma imobiliária local aqui da minha cidade. A pessoa que comprou deu uma entrada e financiou o restante. O contrato está para completar 1 ano e a imobiliária até hoje fala que está faltando alguns documentos, o que todos os dias que pedem, providenciamos. Teve um problema no inventário do meu pai, que era o dono o imóvel, mas que já foi resolvido, tem mais de 3 meses. O financiamento está sendo pelo Bradesco. Existe essa demora toda?

Respostas (9)

há 4 anos

Sim, atrasos podem ser provocados por inúmeros detalhes, data de validade dos documentos, falta de documentos, falta de pagamento de taxas, restrições financeiras dos proponentes do financiamento, tramites internos dos bancos são os problemas mais comuns.

há 4 anos

Imóvel em inventario? Enquanto o inventario não for concluído e vocês levarem a escritura de partilha a registro na matricula do imóvel o financiamento não anda. Aliás, nem se inicia o processo de financiamento com inventario em andamento porque tranca e se perde os prazos o interessado tem que começar tudo de novo. Solicite uma reunião na imobiliária para pedir prestação de contas e em que pé esta a situação. Se tudo foi resolvido já deveria estar assinando. Se foi perdido prazos tem que começar do zero.

há 4 anos

Demora de um ano para aprovação de financiamento não é normal. O que é normal é após envio da documentação completa e atualizada o banco fazer análise na semana seguintes ou seja estamos falando aí de no máximo 20,30 dias.

Compartilhe esta Pergunta