Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer com demora da resposta da corretora na negociação de um imóvel?

Pq a corretora (o) demora para retornar ao seu cliente com a resposta do proprietário, a corretora já está com a proposta a 4 dias e já me disse que está na mão do proprietário seria correto eu entrar em contato com a corretora para saber sobre a resposta da proprietária ou seria melhor eu aguardar a corretora (o) entrar em contato com o comprador? Qual melhor opção? Alguém poderia me dar uma orientação nesse caso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que fazer com demora da resposta da corretora na negociação de um imóvel?

Pq a corretora (o) demora para retornar ao seu cliente com a resposta do proprietário, a corretora já está com a proposta a 4 dias e já me disse que está na mão do proprietário seria correto eu entrar em contato com a corretora para saber sobre a resposta da proprietária ou seria melhor eu aguardar a corretora (o) entrar em contato com o comprador? Qual melhor opção? Alguém poderia me dar uma orientação nesse caso?

Respostas (10)

há 4 anos

Infelizmente alguns proprietários demoram mesmo no retorno, o corretor tem total interesse na venda do imóvel, com certeza estará cobrando o proprietário o tempo todo, mais a decisão é dele, então tanto corretor quanto comprador ficam esperando a decisão que cabe somente ao proprietário, porém vale sempre uma "cobrança" do tipo, olha o proprietário deu retorno ? Pois assim faz com o corretor caso tenha algum imprevisto tome também uma atitude, mais dificilmente o corretor não ficará no pé do proprietário.

há 4 anos

O correto é ao fazer a proposta de aquisição colocar prazo de validade. Eu coloco prazo de validade de 10 dias e passado este prazo, se o vendedor não responder a proposta perde valor. Isso evita que o proprietário fique esperando propostas de outros corretores. Entre em contato e peça uma posição.

há 4 anos

O ideal é colocar prazo na proposta, exemplo 7 dias corridos para resposta ou perde a validade, ainda que na sequência vocês enviem outa. É importante entender que o corretor tem interesse no sucesso do negócio e não é ele que vai segurar o retorno do proprietário positiva ou negativamente sobre a proposta.

há 2 anos

Quatro dias? Não nos parece uma demora. É comum o proprietário "demorar" para responder, por vários motivos, inclusive águardar para ver se aparece outras propostas, quando a recebida não está nas condições que ele gostaria de receber. Converse com a Corretora, pois dela a obrigação de acompanhar o andamento da proposta.

Compartilhe esta Pergunta