há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber se tenho direito a desconto em registro de primeiro imóvel?
Vi que tem um desconto no registro de imóveis: no meu caso este é meu primeiro imóvel, porém comprei pela loteadora em boleto, não foi por financiamento em banco, ele já está quitado, gostaria de saber se tenho direito ao desconto por 1° imóvel adquirido?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Como saber se tenho direito a desconto em registro de primeiro imóvel?
Vi que tem um desconto no registro de imóveis: no meu caso este é meu primeiro imóvel, porém comprei pela loteadora em boleto, não foi por financiamento em banco, ele já está quitado, gostaria de saber se tenho direito ao desconto por 1° imóvel adquirido?
Respostas (8)
Se nao tiver outro imóvel registrado em seu nome, pode ter o desconto sim.
há 5 anos
Sim. Sendo o primeiro e único imóvel, você tem direito à 50% de desconto na taxa de ITBI, Registro e Escritura de Imóveis. Seu corretor de imóveis, cuida de tudo para que você tenha esse benefício. Compre seu imóvel com a ajuda de um corretor credenciado. Você não paga nada por isso e terá toda segurança em fazer um bom negócio. Boa sorte!
há 5 anos
Tem sim. Informe isso no RI e pergunte, varia conforme estado e município.
há 4 anos
Em princípio você tem esse direito verifique junto ao cartório competente ou seja o cartório de você parar o registro deste seu lote.
há 5 anos
O desconto só é permitido se compra for concluída pelo SFH - sistema financeiro de habitação.
há 4 anos
Pela lei sim.
há 3 anos
.
há 3 anos
Geralmente o desconto é dado no ITBI que é o imposto de transmissão de bens imobiliário. No meu município, o valor é fixado em 2 % do valor total do imóvel. No primeiro imóvel, ele cai pela metade, 1%.
Compartilhe esta Pergunta