Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber se tenho direito a desconto em registro de primeiro imóvel?

Vi que tem um desconto no registro de imóveis: no meu caso este é meu primeiro imóvel, porém comprei pela loteadora em boleto, não foi por financiamento em banco, ele já está quitado, gostaria de saber se tenho direito ao desconto por 1° imóvel adquirido?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como saber se tenho direito a desconto em registro de primeiro imóvel?

Vi que tem um desconto no registro de imóveis: no meu caso este é meu primeiro imóvel, porém comprei pela loteadora em boleto, não foi por financiamento em banco, ele já está quitado, gostaria de saber se tenho direito ao desconto por 1° imóvel adquirido?

Respostas (8)

há 5 anos

Sim. Sendo o primeiro e único imóvel, você tem direito à 50% de desconto na taxa de ITBI, Registro e Escritura de Imóveis. Seu corretor de imóveis, cuida de tudo para que você tenha esse benefício. Compre seu imóvel com a ajuda de um corretor credenciado. Você não paga nada por isso e terá toda segurança em fazer um bom negócio. Boa sorte!

há 3 anos

Geralmente o desconto é dado no ITBI que é o imposto de transmissão de bens imobiliário. No meu município, o valor é fixado em 2 % do valor total do imóvel. No primeiro imóvel, ele cai pela metade, 1%.

Compartilhe esta Pergunta