há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando devo pagar a comissão de compra de imóvel?
Boa tarde, gostaria de saber se eu tenho que pagar pra imobiliária valores , porque vi a casa gostei da casa o corretor me ligou fui ver a casa aonde eles já deram a entrada nos documentos.so eu comprado que pago pela corretagem ou o vendedor?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Quando devo pagar a comissão de compra de imóvel?
Boa tarde, gostaria de saber se eu tenho que pagar pra imobiliária valores , porque vi a casa gostei da casa o corretor me ligou fui ver a casa aonde eles já deram a entrada nos documentos. So eu comprado que pago pela corretagem ou o vendedor?
Respostas (9)
Vendedor.
há 5 anos
Voce comprando paga pela corretagem , a respeito de valores seria de acordo com preço do imovel taxa de comissao 6%
há 5 anos
No contrato de venda , os valores e nomes dos profissionais envolvidos na intermediação estarão constando com o CPF e Nº do creci e o valor da comissão descrita , o valor incluso no valor do imóvel. dai terá despesa com registro de imóvel , ITBI e escritura do imóvel que por é conta do comprador.
há 5 anos
O preço do imóvel da imobiliária esta incluso a corretagem.
há 5 anos
O valor é embutido no valor doi negócio e é de 4% até 6% do valor.
há 5 anos
Quem paga o corretor ou a imobiliária é o Dono do Imóvel ou seja o Vendedor. Você não paga nada para o corretor ou para imobiliária. Suas despesas serão com ITBI e Registro do Imóvel em seu nome.
há 4 anos
Pessoal, perante a lei, quem paga o corretor é quem o contrata, no caso o vendedor. MAS, nada, absolutamente NADA impede que o comprador transfira o valor do corretor diretamente, neste caso o ônus passa a figurar como do comprador, apenas isso, ele emite a nota pra você e pronto, assunto resolvido, não muda o valor do imóvel e o dinheiro não faz curva, ou seja, não precisa ir pra conta do vendedor pra ele então, mandar pro corretor.
há 3 anos
Encargo do profissional.
há 3 anos
Quem paga ao corretor é quem vende, mas não existe empecilho que o dono faça acordo com você e peça para você pagar.
Compartilhe esta Pergunta