Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso financiar um lote por um banco privado?

Quero financiar um lote, porém nesse lote tem duas casa

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Posso financiar um lote por um banco privado?

Quero financiar um lote, porém nesse lote tem duas casa.

Respostas (5)

há 10 meses

Bancos privados como Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil oferecem financiamento para lotes urbanos, mas há um detalhe importante: se o lote já possui construções (como as duas casas que você mencionou), ele pode ser considerado um imóvel com edificação, e isso muda a categoria do financiamento. O que você precisa saber: - Bradesco, por exemplo, financia até 70% do valor do terreno, com prazo de até 10 anos para pagar. - Se as casas estiverem regularizadas e averbadas na matrícula, o imóvel pode ser financiado como residêncial construído, o que amplia as opções e prazos. - Se as construções não estiverem regularizadas, o banco pode exigir a averbação da edificação antes de liberar o crédito ou considerar apenas o valor do terreno. - Alguns bancos também oferecem financiamento para construção, caso você queira regularizar ou ampliar as casas existentes. Dica prática: leve a matrícula atualizada do imóvel e fotos das construções até uma agência ou correspondente bancário. Eles vão avaliar se o imóvel se enquadra como lote ou como imóvel construído. Se precisar de ajuda entre em contato com BOOM IMOBILIÁRIA.

Compartilhe esta Pergunta