Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?

Eu e meu esposo fizemos um contrato de gaveta para um imóvel novo no valor de 305mil, onde daríamos de entrada 61mil e financiaria o restante. Dias depois o vendedor nos passou que esse valor da entrada iria aumentar pois ele precisou classificar o imóvel que é novo como usado, onde a entrada iria para 69mil e o valor do financiamento seria menor. Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?

Eu e meu esposo fizemos um contrato de gaveta para um imóvel novo no valor de 305mil, onde daríamos de entrada 61mil e financiaria o restante. Dias depois o vendedor nos passou que esse valor da entrada iria aumentar pois ele precisou classificar o imóvel que é novo como usado, onde a entrada iria para 69mil e o valor do financiamento seria menor. Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?

Respostas (23)

há 1 ano

O contrato de gaveta é algo que não tem valor jurídico, por isso passamos sempre a indicação de procurar um profissional capacitado para auxiliar você naquilo que não é o seu campo de atuação ou conhecimento. Não adianta querer economizar em uma negociação, o prejuízo é alto e muitas vezes se gasta mais para reverter. Neste caso, não sei oque foi acordado neste contrato, mas, consigo identificar pelo relato, que houve uma quebra no acordo, então a quebra do contrato esta estabelecida. A partir daí, abre-se um precedente para que você desista do negócio sem ônus.

Compartilhe esta Pergunta