há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
A imobiliária pode cobrar taxa e boleto?
O corretor falou que eu não ia pagar nenhuma taxa e nenhum boleto, somente uma entrada. E aí depois do financiamento concluído tá me cobrando uma boleto que é da construtora
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
A imobiliária pode cobrar taxa e boleto?
O corretor falou que eu não ia pagar nenhuma taxa e nenhum boleto, somente uma entrada. E aí depois do financiamento concluído tá me cobrando uma boleto que é da construtora.
Respostas (24)
Pode cobrar sim, é um custo do cliente.
há 1 ano
Tem que ver a taxa a que se refere e se é correto cobrar, sobre o boleto, os bancos é que cobram e eles repassam para o consumidor.
há 1 ano
Aconselho a procura um advogado com toda a documentação. Depois de analisar toda a documentação ele vai orientar quais os procedimentos legais tomar.
há 1 ano
Boleto somente o que faz parte dos custo do comprador.
há 1 ano
Depende do contrato celebrado entre a imobiliária e o comprador, onde o mesmo não viole a lei 6530.
há 1 ano
O boleto pode ser referente a entrada, mas deveria ser informado antes do fechamento do negócio.
há 1 ano
Geralmente os bancos cobram taxas de boletos e quem arca com esse ônus é o pagador. Agora se você tem por escrito que não iria pagar, solicite que a imobiliária pague. Caso não tenha como comprovar, infelizmente a saída será pagar ou colocar em débito automático ou outra forma para te eximir de taxas.
há 1 ano
Confira sempre a proposta o que está escrito, o que você combinou com o corretor ou ele com você.
há 1 ano
Não. Ela pode enviar o boleto para o cliente de ITBI e cobrar taxa de serviço de despachante.
há 1 ano
Se em contrato tiver essa previsão que o Sr arcará com determinadas tarifas bancárias a empresa que está intermediando a sua locação pode transferir essas responsabilidades de pagamentos para o locatário. Por isso é sempre importante analisar o contrato de locação.
Compartilhe esta Pergunta