há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso comprar imóvel doado pela prefeitura?
estou interessada a compra um apartamento doado pela prefeitura o proprietário me falou que o imóvel está quitado . como ele me informou que esse imóvel está quitado será se consigo comprar de forma legalmente esse apartamento
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso comprar imóvel doado pela prefeitura?
Estou interessada a compra um apartamento doado pela prefeitura o proprietário me falou que o imóvel está quitado. como ele me informou que esse imóvel está quitado será se consigo comprar de forma legalmente esse apartamento.
Respostas (19)
Pode sim.
há 1 ano
Como é um imóvel doado, não deve ter escritura, no caso precisa se dirigir a prefeitura e pedi a transferencia de posso para você. Alguns lugares é proibido vender pelo fato do imóvel ser doado, ou seja, você pode ganhar da mesma forma, vai da interpretação de ambas as partes. Mas procure pela prefeitura e saber dos procedimentos primeiro antes de assinar qualquer coisa.
há 2 anos
Não basta apenas está quitado se o imóvel que você está interessado em comprar foi doado pela prefeitura é importante verificar se existe alguma cláusula na doação que determine restrições ou condições específicas para transferência do imóvel terceiros Além disso é importante verificar sua imóvel está regularizado junto aos ovos competentes como a prefeitura e o cartório de registro de imóveis.
há 2 anos
Nesse caso não pode vender por quem recebe a doação sem a autorização da Prefeitura. Precisa de uma anuência do Órgão público e que siga o mesmo objetivo do uso, mas isso não é 100% certo.
há 2 anos
Verifique se existe uma matrícula desse imóvel em nome do vendedor.
há 2 anos
Sim, consegue. ImÓvel doado pela prefeitura, tem algumas ressalvas, mas após comprido o prazo exigido no contrato ele pode ser vendido, até mesmo através de financiamento bancário.
há 2 anos
Pode sim.
há 2 anos
Não.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Nas informações da matrícula do registro de imóveis atualizado consta se é possível ou não a venda.
Compartilhe esta Pergunta