Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Emprestimo atrapalha alguma coisa na aprovação do financiamento?

boa tarde ! compondo renda com meu esposo temos renda de 8 . 000 . sou servidora pública e tenho um empréstimo consignado de 792 , 00 . será que esse empréstimo seria impecílio para mim conseguir aprovação em um financiamento imobiliário . empréstimo tem duração de 5 anos .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Emprestimo atrapalha alguma coisa na aprovação do financiamento?

Boa tarde ! compondo renda com meu esposo temos renda de 8.000. sou servidora pública e tenho um empréstimo consignado de 792,00. será que esse empréstimo seria impecílio para mim conseguir aprovação em um financiamento imobiliário. empréstimo tem duração de 5 anos.

Respostas (6)

há 2 anos

Sim, o emprestimo pesa. Com uma renda de R$8.000,00 sua margem consignável é de R$2.400,00 (30% da renda). Como sua renda já está parcialmente comprometida sua margem passa a ser R$1.608,00. A depender do valor do imóvel sua entrada ficará mais pesada.

há 1 ano

Sim nesse caso o senhores serão aprovados condicionados que isso quer dizer é quando o banco libera o valor de financiamento menor ao que solicitado vou dar um exemplo: A renda bruta familiar dos Senhores comportam uma parcela de até 2400 porém os senhores pagam 792 de parcela, banco vai comprometer sua renda em 20.05% mesmo renda comportando uma parcela de 2.400,00,devido ao consignado sua parcela será de 1.604,00. Pois o banco entenderá que devido ao consignado a sua renda não pode ser 30% comprometida.

Compartilhe esta Pergunta