Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Estou devendo o banco e não tenho como pagar?

Estou devendo uma parcela do financiamento imobiliário ao banco e não tenho como pagar agora, queria saber o que posso fazer para não perder meu imóvel

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Estou devendo o banco e não tenho como pagar?

Estou devendo uma parcela do financiamento imobiliário ao banco e não tenho como pagar agora, queria saber o que posso fazer para não perder meu imóvel.

Respostas (15)

há 2 anos

Bom dia a Caixa possui programas e alternativas para auxiliar os clientes que passam por dificuldade financeiras uma delas é a possibilidade de pausar temporariamente o pagamento das parcelas renegociar as condições do financiamento entre outras opções aconselho entrar em contato com o banco no qual prezado teve o crédito aprovado.

há 2 anos

Aqui estão alguns passos importantes que devem ser seguidos: 1- Negocie com o Banco: Entre em contato com o banco imediatamente e explique sua situação. Informe que não conseguirá fazer os pagamentos e busque uma solução que faça sentido para ambos. O banco pode está disposto a aumentar o prazo ou oferecer outras alternativas para ajudar a resolver essa dívida.2-Verifique a Portabilidade do Financiamento: Caso não haja acordo com o banco atual, é possível fazer a portatabilidade do financiamento. Isso significa transferir a dívida para outra instituição financeira (Banco), que ofereça condições e taxas melhores e mais adequadas à sua situação.3-Fique Atento ao Prazo: Deixar de pagar uma parcela não é um problema grave, mas é um sinal de alerta. Antes de chegar ao prazo crítico, explore as opções acima para evitar que o imóvel vá a leilão.

há 2 anos

Neste caso, alguns contratos de financiamento possuem uma espécie de seguro que te permite incorporar até 6 parcelas no seu saldo devedor. O ideal é procurar seu gerente e tentar renegociar sua dívida pois, se continuar devedor, o banco poderá retomar seu imóvel (consolidar a propriedade) e levar a leilão.

Compartilhe esta Pergunta