há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Sou obrigada a paga o caução?
eu aluguei uma casa no ano de 2021 quando entrei paguei um mês adianatado , o proprietário não exigiu mais nada e tbm não fez contrato , agora eu aluguei outra casa e esse dono da casa onde eu moro desde 2021 disse que tenho q paga calção de 1400 sendo q quando eu aluguei ele não falou nada disso e só . pediu um mes adiantado
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Sou obrigada a paga o caução?
Eu aluguei uma casa no ano de 2021 quando entrei paguei um mês adianatado , o proprietário não exigiu mais nada e tbm não fez contrato , agora eu aluguei outra casa e esse dono da casa onde eu moro desde 2021 disse que tenho q paga calção de 1400 sendo q quando eu aluguei ele não falou nada disso e só. pediu um mes adiantado.
Respostas (6)
Você deu aviso prévio de 30 dias para sair do imóvel? Se não deu esse aviso de saída pagará uma multa equivalente a um mês da locação.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Não. . Não tem que pagar.
há 2 anos
Não deve pagar, caução só deve ser cobrado como finança.
há 2 anos
O caução não é obrigatório.
há 1 ano
Sim, de acordo com a Lei do Inquilinato (Lei 8.245/1991), a caução deve ser estabelecida no contrato de locação. Se não foi mencionada na época da assinatura e o contrato não existe, o locador não pode exigir caução posteriormente.
Compartilhe esta Pergunta