Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A caixa aprovou meu financiamento, porém perdi o emprego o que faço?

a caixa aprovou , já paguei para o engenheiro ir avaliar , porém ele ainda não colocou no sistema e não assinei ainda com a caixa , tem a possibilidade de dar errado ? mesmo sem emprego ainda quero ficar com o financiamento

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

A caixa aprovou meu financiamento, porém perdi o emprego o que faço?

A caixa aprovou , já paguei para o engenheiro ir avaliar , porém ele ainda não colocou no sistema e não assinei ainda com a caixa , tem a possibilidade de dar errado ? mesmo sem emprego ainda quero ficar com o financiamento.

Respostas (4)

há 1 ano

Comunique-se com a caixa é essencial manter uma comunicação aberta com o banco explique sua citação e veja Quais são as opções disponíveis a caixa pode solicitar reavaliação do seu perfil financeiro ou sugerir alternativa a avaliação já paga se você já pagou pela avaliação do engenheiro essa etapa está concluída Mas o importante é que você ainda não assinou o contrato com a caixa sem assinatura ou financiamento não está finalizado exigência de renda normalmente a caixa Verifica a renda até a assinatura do contrato como você perdeu emprego a falta de comprovação de renda pode ter um fator determinante para que seu financiamento não seja liberado já que o banco precisa garantir que você terá capacidade de pagar as parcelas quarto opções de fiador ou composição de renda uma possibilidade de apresentar o fiador ou compor a renda com outra pessoa como cônjuge ou familiar isso pode ajudar a garantir o financiamento mesmo sem o emprego formal no momento novo emprego se você conseguir um novo emprego rapidamente informe isso a Caixa tem uma nova fonte de renda e pode ajudar a manter o processo do financiamento ativo suspensão renegociação dependendo da fase em que o processo está você pode tentar renegociar o prazo ou verificar se há possibilidade de suspender o processo até sua situação se estabiliza recomendo que você entre em contato com o gerente responsável pelo seu processo para discutir suas opções e não perca o financiamento sem antes e explorar todas as alternativas possíveis.

Compartilhe esta Pergunta