Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho que dividir esse imóvel com meu cônjuge ?

boa noite ! me divorciei no ano de 2000 e recebi 50 % minha parte da venda do imóvel . logo após fui morar com outra pessoa e comprei um imóvel e peguei um financiamento para ajudar a pagar . hoje estamos querendo fazer o registro de uma união estável . a minha dúvida é : tenho que dividir esse imóvel com meu cônjuge ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tenho que dividir esse imóvel com meu cônjuge ?

Boa noite ! me divorciei no ano de 2000 e recebi 50 % minha parte da venda do imóvel. logo após fui morar com outra pessoa e comprei um imóvel e peguei um financiamento para ajudar a pagar. hoje estamos querendo fazer o registro de uma união estável. a minha dúvida é : tenho que dividir esse imóvel com meu cônjuge ?

Respostas (5)

há 2 anos

O dinheiro utilizado em parte do pagamento, que foi da venda anterior é bem particular somente seu. Se o imóvel foi financiado antes de irem morar junto, é bem particular seu, mas se ele ajudar a pagar terá direito a ser indenizado em 50% do valor que ajudou a pagar. O imóvel é somente seu. Melhor fazerem na escritura de união estável, constar que esse imóvel nãos e comunica da união sendo bem exclusivo de você.

Compartilhe esta Pergunta