portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

A taxa de contrato é cobrada pelo banco varia de acordo com sua renda, verificar com a construtora se foi ganho o ITBI e escritura grátis.

há 3 anos

195

Lima

imóvel guide usuário

Paula

Perguntador

há 3 anos

Quais as taxas a serem pagas no programa casa verde amarela?

Olá, tudo bem?? Eu e meu esposo demos entrada em um imóvel no valor de 170.000,00 pelo programa minha casa verde amarela (primeiro imóvel) No dia da assinatura do contrato com a imobiliária fomos informados das seguintes taxas e valores: Despachante 300 a 500 reais Caixa econômica federal: 50,00 50,00 750,00 a 1.700,00 produto caixa Quando fomos no despachante ele nos informou de outras taxas e outros valores. Minha dúvida é sobre uma taxa de 1,5 % do valor do imóvel que deve ser paga à vista! Ninguém nos informou disto e não encontrei nada na internet sobre o assunto... Alguém pode me ajudar??? Quais as taxas que devem ser pagas para assinar com a caixa e pegar as chaves do imóvel??? (Sou de Uberlândia-Mg)

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Lima

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.959

há 3 anos

A taxa de contrato é cobrada pelo banco varia de acordo com sua renda, verificar com a construtora se foi ganho o ITBI e escritura grátis.

Corretor de imóveis

Ari

Assessor de Financiamentos

Respostas: 48

há 2 anos

As taxas calculadas para pagamento no dia da assinatura do contrato geralmente sao: taxa do financiamento junto a caixa e pode varias (3500,00) despachante valor cobrado de acordo com regiao ITBI imposto da prefeitura tem q consulta prefeitura local registro aproximatamento 0,9% do valor do imovel sendo primeiro imovel financiado.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 3 anos

Vá à CEF que eles tem obrigação de lhes orientar tudo referente às despesas necessária, vocês não precisam de Despachante não!

Corretor de imóveis

Alexandre Oliveira Fonseca

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 969

há 3 anos

INFORMAÇÕES MAIS PONTUAIS PODEM SER OBTIDAS NO CORRESPONDENTE CAIXA DE SUA ESCOLHA OK O QUE POSSO ADIANTAR É QUE IMÓVEL FINANCIADO SEMPRE TEM UMA TAXA DE AVALIAÇÃO QUE VARIA DE BANCO PARA BANCO IMPOSTO DE TRANSMISSÃO DE BENS IMÓVEIS - ITBI - PODE VARIAR CONFORME O CONTRATO DE FINANCIAMENTO - PAGOS NA ASSINATURA DO INSTRUMENTO DE FINANCIAMENTO. INFORMAÇÕES ATUALIZADAS E PONTUAIS VOCÊ PODERÁ SER PREVIAMENTE INFORMADO NA AGÊNCIA DA CAIXA ONDE TRAMITA SEU PROCESSO DE FINANCIAMENTO VIA GERENCIA OK.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

Devem estar falando de uma Taxa de Registro, cobrada pelo Registro de Imóveis referente. Deverá sim ser paga, e à vista mesmo. É paga ao Cartório de Registro de Imóveis e está prevista para qualquer transação imobiliária. Mas 1,5%, dá pouco mais de R$ 2,000,00, o quê é bem pouco para compra de um imóvel, não acha? Faz uma forcinha aí, tenho certeza de que vão conseguir comprar!

Faça uma nova pergunta: