há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Aluguei uma Casa Há Mais de 6 Anos e o Proprietário Quer Vender. Devo Permitir Visitas e Fotos Internas?
boa noite ! alugo uma casa a mais de 6 anos e agora o proprietário resolveu vender e eu não tenho condições no momento de comprar a imobiliária quer tirar fotos internas e também trazer possíveis compradores para vê - la , fico desconfortável em mostrar com as minhas coisas , tenho obrigação de cumprir o que me pedem ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Aluguei uma Casa Há Mais de 6 Anos e o Proprietário Quer Vender. Devo Permitir Visitas e Fotos Internas?
Boa noite ! alugo uma casa a mais de 6 anos e agora o proprietário resolveu vender e eu não tenho condições no momento de comprar a imobiliária quer tirar fotos internas e também trazer possíveis compradores para vê - la , fico desconfortável em mostrar com as minhas coisas , tenho obrigação de cumprir o que me pedem ?
Respostas (10)
Sim, você deve aceitar as solicitações de fotos e visitas de interessados, caso não queira comprar o imóvel.
há 2 anos
Caso o inquilino não tenha se manifestado o desejo de comprar o imóvel, isso deve ser de comum acordo entre a partes caso não esteja sob contrato de locação.
há 2 anos
O direiro na preferência da compra do imóvel sempre é do inquilino. Caso você não tenha interesse na compra, você precisa autorizar as visitas ao imóvel. Você deve ajustar com o vendedor um horário que seja bom para ambos para poder fazer as visitas.
há 2 anos
Sim precisa ser agendadas as visitas.
há 2 anos
Quando o locador deseja vender o imóvel, deve o inquilino permitir a vistoria pelo locador ou por seu mandatário, mediante combinação prévia de dia e hora bem como admitir que o mesmo seja visitado por terceiros, ou seja corretores de Imóveis e pretendentes à compra.
há 2 anos
É de direito do proprietário tirar fotos.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
SIM, CONFORME AGENDAMENTO PRÉVIO E DE COMUM ACORDO.
há 2 anos
TENDO A PREFERENCIA DE COMPRA E NÃO PRETENÃO DE COMPRA.
há 2 anos
Sim, terá que tolerar as visitas desde que agendadas e pode exigir documento do corretor que acompanhar os interessados. Como alternativa, se o contrato já está no prazo indeterminado, dê o aviso prévio de 30 dias e desocupe o imóvel. E É DIREITO SEU NÃO PERMITIR PLACAS DE ALUGA-SE NO IMÓVEL.
Compartilhe esta Pergunta