Karol

Karol

112 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 10/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Karol está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Imóveis, Financiamento, Condomínio, Negociação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 112 respostas em nosso fórum.

Como conseguir uma cópia da escritura de uma casa?

Você pode solicitar ao cartório em que a escritura foi lavrada.

O que acontece se eu não pagar o condomínio?

Você ficará em débito com o condomínio, e não poderá vendê-lo antes de quitar.

Qual o índice de ajuste do consórcio imobiliário?

O índice mais utilizado para a correção de consórcio imobiliário é o INCC.

Documentos necessários para alugar um imóvel pela imobiliária?

Documento pessoal, comprovante de residência para fazer o contrato. PorÉm podem ser solicitados ainda outros documentos pela imobiliária.

Posso sair do imóvel antes do fim do contrato?

Você irá fazer a quebra de contrato neste caso, e deverá pagar a multa rescisória.

Posso alugar um imóvel que está em inventário?

Sim, é permitido alugar o imóvel em inventário.

Como saber qual cartório foi registrado imóvel bh?

Com o endereço do imóvel, busque pelo cartório de registro de imóveis que corresponde a circunscrição da qual este endereço faz parte.

Parcela de consórcio pode aumentar?

Sim, pois ela é corrigida anualmente pelo índice que foi estabelecido.

Como saber se o banco aprovou meu financiamento?

Você deve solicitar a carta de crédito aprovada à quem fez o requerimento de financiamento (gerente de banco, correspondente financeiro).

Como saber a minha pontuação do score?

Basta você acessar o serasa. Com. Br/score/ e fazer a consulta digitando seu CPF.

Como fazer para tirar a segunda via do IPTU?

Basta você acessar o site da prefeitura e buscar por IPTU. Irá aparecer a opção de consulta a 2º via do IPTU.

Qual é mais barato comprar no lançamento ou na planta?

Quando você compra no lançamento, estará comprando um imóvel na planta. E quanto mais no início do lançamento melhores são os preços, pois eles são corrigidos mensalmente.

Posso perder imóvel se não pagar IPTU?

Você não perde o imóvel, mas não conseguirá fazer nenhum tipo de serviço que envolve a prefeitura.

O que eu faço para comprar material de construção usando o FGTS?

Você não pode usar o FGTS para comprar material de construção.

O que é o inventário?

É um processo em que se faz o levantamento de todos os bens de uma pessoa após o seu falecimento.

Como faço para dar baixa de alienação fiduciária?

Com a carta de quitação do financiamento que o banco emitir, você poderá ir até o registro de imóveis e solicitar a retirada na alienação fiduciária.

O que fazer quando a pessoa não paga o aluguel?

Deve-se solicitar o pagamento, e se ainda assim persistir o atraso, deve-se solicitar à garantia locatícia (Seguro fiança, fiador, título de capitalização e outros) para cobrir os valores em atraso.

Valor para fazer doação de imóvel?

Este valor é tabelado por estado, pelo tribunal de justiça. Cada cartório tem sua tabela de emolumentos dos respectivos serviços prestados.

34862 karol