portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

2

Boa tarde, Rosemeire! você não é obrigada a desocupar o imóvel a pedido do locador. Apenas se for notificada pelo novo comprador, que deve lhe dar 90 dias contados do dia em que levar a registro a escritura de compra. Qualquer dúvida, me chame nas redes sociais.

há 6 meses

1

Daglia Santis

imóvel guide usuário

Rosemeire Martins.

Perguntador

há 6 meses

o que devo fazer nessa situação ?

aluguei um apartamento há três meses , essa semana a corretora me mandou uma mensagem dizendo que o proprietário vai vender o imóvel e eu vou ter que trocar de apartamento . ela alegou que tem um parente do proprietário doente e ele vai precisar vender o imóvel pra ajudar no tratamento do parente . mais ela não me informou isso qndo me ofereceu o imóvel pra alugar . só que ela disse que a imobiliária vai me da o suporte na mudança fazendo o carreto e alguém pra montar meus móveis . só que ela disse que isso só vai acontecer se o proprietário realmente conseguir vender o apartamento . eu não certo essa atitude pq ela tinha que ter me avisado do assunto antes de eu assinar o contrato .

Respostas (2)

Corretor de imóveis

Daglia Santis

Medalha de bronze

Advogado(a)

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 265

há 6 meses

Boa tarde, Rosemeire! você não é obrigada a desocupar o imóvel a pedido do locador. Apenas se for notificada pelo novo comprador, que deve lhe dar 90 dias contados do dia em que levar a registro a escritura de compra. Qualquer dúvida, me chame nas redes sociais.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.592

há 1 mês

Se você não tiver interesse em comprar esse imóvel diga que você apenas sairá dele antes do término do contrato quando o comprador desse apartamento comprovar que o comprou e te avisar que não vai continuar com o contrato. A partir desse fato você terá 90 dias para desocupar o imóvel. E se você quiser comprar o imóvel a preferência é sua.

Faça uma nova pergunta: