Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais documentos devo fornecer para financiamento?

olá , fiz um financiamento através do mcmv , e paguei as taxas necessárias referente a documentação etc ao correspondente imobiliário . passado todo esse processo , não recebi nenhum documento em mãos , devo cobrar algo do correspondente , para garantir que foi feito todo aquele processo de itbi etc ? quais documentos ele deveria ter me fornecido ? ( obs : já se passaram 4 meses que me mudei para o imovel )

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quais documentos devo fornecer para financiamento?

Olá , fiz um financiamento através do mcmv , e paguei as taxas necessárias referente a documentação etc ao correspondente imobiliário . passado todo esse processo , não recebi nenhum documento em mãos , devo cobrar algo do correspondente , para garantir que foi feito todo aquele processo de itbi etc ? quais documentos ele deveria ter me fornecido ? ( obs : já se passaram 4 meses que me mudei para o imovel )

Respostas (5)

há 1 ano

Bom dia! Você deve solicitar um relatório do processo para ele com o detalhamento de tudo que pagou. Solicite o protocolo de entrada de registro do cartorio, pois já deu tempo de finalizar este processo, geralmente um processo de registro de imóvel e escritura demora em torno de no máximo 30 dias dentro do cartório, só vai demora mas se houver exigências, e elas não forem cumpridas dentro do prazo. Tente conversar com o seu correspondente averigua o que aconteceu, caso o mesmo não lhe dê respostas satisfatória, var até o cartório de registro de imóvel passe o endereço do seu imóvel cep e número do imóvel e solicite uma matrícula atualizada, só assim, você irar constatar a real situação.

Compartilhe esta Pergunta