Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O proprietário pediu a casa depois voltou atrás. O que fazer?

o dono da casa pediu a casa no dia que deu um ano de locação , 07 / 08 deu o prazo de 30 dias para sai , meu aluguel venceu dia 20 / 08 ele informou que se eu quisesse usaria os dois calção como pagamento do mês e teria os 30 dias para sai ou pagava o mês e teria 60 dias para sair escolhi a opção de 30 meu deu a carta de despejo .. mais no dia que deu 30 dias para sai o proprietário informou que não precisa eu sai mais é quer que eu pague os 2 calção novamente se for fica no imóvel e com o mesmo contrato sendo que ele resistiu o mesmo .. devo paga ou posso paga só o mês correspondente e continua na casa

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O proprietário pediu a casa depois voltou atrás. O que fazer?

O dono da casa pediu a casa no dia que deu um ano de locação , 07 / 08 deu o prazo de 30 dias para sai , meu aluguel venceu dia 20 / 08 ele informou que se eu quisesse usaria os dois calção como pagamento do mês e teria os 30 dias para sai ou pagava o mês e teria 60 dias para sair escolhi a opção de 30 meu deu a carta de despejo .. mais no dia que deu 30 dias para sai o proprietário informou que não precisa eu sai mais é quer que eu pague os 2 calção novamente se for fica no imóvel e com o mesmo contrato sendo que ele resistiu o mesmo .. devo paga ou posso paga só o mês correspondente e continua na casa

Respostas (5)

há 1 ano

OlÁ! Em primeiro lugar, o proprietário não poderia ter pedido o imóvel de volta após um ano. A Lei prevê que o contrato de locação residêncial deve ser de 30 meses, mesmo que tenha a cláusula de liberação após 1 ano, ela vale apenas para o inquilino usufruir da saída sem multa, porém não é válida para pedir sua saída do imóvel sem ônus para ele.

Compartilhe esta Pergunta